Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

JARDIM SÃO CRISTÓVÃO: O ABANDONO CONTINUA

Continuo insistindo com o abandono do Jardim São Cristóvão I. Buraqueira e lixões tomam conta de diversas ruas. Mais uma vez, a pedido de alguns moradores, conferi in loco alguns desses problemas. Alguns já se arrastam há vários meses.

Lixões na Rua Bom Jesus

As imagens mostram dois pontos críticos de lixões a é aberto. O primeiro está localizado nas laterais dos muros do R-14 da Caema e da empresa Menino Jesus de Praga. São cerca de 150 metros tomados pelo lixo.


Na mesma rua, no cruzamento com a Rua 02, ouro lixão, com chorume acumulado, é foco constante de contaminação principalmente de crianças. Os moradores lamentam o descaso da Prefeitura.


Lixão na Avenida 02

Outro ponto crítico está na Av. 02, no trecho entre as ruas 38 e 39. Um terreno baldio transformou-se, há bastante tempo, em ponto descarga de lixo. O chorume é outro problema , ocasionando um forte odor. Os moradores afirmam que o problema não existiria se a coleta domiciliar fosse regular.


Buracos na Avenida 02

Principal via de acesso ao Terminal de Integração, usada pelos ônibus que tafegam pela Avenida Guajajaras, a Avenida 02 continua vítima do descaso da Prefeitura. Nos últimos dois meses, foram realizadas duas operações tapa-buracos. 

Hoje, o que se vê é só a brita que restou do ´asfalto´. Os trechos críticos estão no cruzamento com as ruas 31 de dezembro e Cônego Ribamar Carvalho, próximo ao Estádio Evandro Bessa.


Buracos nas ruas José Sarney e 16 de Julho

Principal via de acesso ao Conjunto São Raimundo, a Rua José Sarney, no cruzamento com a 16 de Julho, está cortada por uma enorme vala, dificultando o tráfego de veículos. Ainda na 16 de Julho, já no São Cristóvão, encontramos um grande número de buracos.


Mesmo com as constantes postagens no blog, mostrando o caos nas ruas do Jardim São Cristóvão, até o momento a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura ainda não anunciou nenhuma operação para solucionar os problemas.

Um comentário:

  1. Olá

    Gostaria que o senhor nos seguisse, Já estamos seguindo o seu,

    Muito obrigado

    Jailson Mendes
    São João Batista-MA
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir