Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em decisão a favor de policiais, Juiz 'detona' o comandante da PM

Ao não acatar os pedidos de prisão preventiva de lideranças do movimento de paralisação dos policiais e bombeiros, o juiz  Vicente de Paula Gomes de Castro teceu críticas pesadas ao comandante da PM.

Algumas das críticas:

"Temos à frente da instituição militar estadual um comandante de operosidade caracterizada por fragilidade que salta aos olhos de todos, mercê do despreparo de que padece referida autoridade para o cargo que exerce".

"... constitui fato demonstrador da mediocridade funcional do Cel Franklin Pacheco".

"... a debilitada autoridade do sr.comandante deixa-o inoperante diante desse movimento de paralisação".

Confira a íntegra das críticas ao comandante da PM.








8 comentários:

  1. JUSTIÇA MILITAR MARANHENSE: UMA DECISÃO MAJISTRAL
    Parabéns, Dr. Vicente de Paula Gomes de Castro, pela decisão corajosa, equlibrada, sensata e, acima de tudo, JUSTA. A justiça Militar do Maranhão está de Parabéns e demonstrou que não se submete aos caprichos de um governo autoritário e arbitrário. A Justiça Militar Maranhense merece ter em seus quadros homens como V. Exª, que não se vendem e nem se compram, homens dignos e valorosos, comprometidos com a democracia e o respeito à dignidade humana. Portanto, a família militar maranhense agradece do fundo do coração sua Magistral Decisão.

    São Luis, 26/11/2011
    Manoel Alves da Cunha – Tenente-coronel
    Bombeiro do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. QUAL O PERIGO DA POPULAÇÃO SER POLICIADA PELAS FORÇAS ARMADAS?
    A intransigência da governadora Roseana em negociar com policiais e bombeiros militares por reposição salarial e melhores condições de trabalho tem trazido prejuízos incaulculáveis para sociedade maranhense. A mídia comprada diz que tá tudo bem porque estão aqui a Força Nacional e soldados do Exército estão nas ruas. Mas se espalham pelas ruas da nossa capital e interiores notícias de homicídos e assaltos violentos. Nem quero imaginar o que vai acontecer quando iniciar o pagameno do funcionalismo público. No fim do mês, mais dinheiro estará circulando no comércio. A ditadura que parecia estar apenas nas entrelinhas, hoje está de forma explicta nas ruas armada de fuzis. Esses soldados do Exército não são preparados para lidar com cidadãos, são formados para guerra com a ideoligia  “ para matarem inimigos”. São maioria de jovens de 18, 19 e 20 anos empolgados e sem experiencia. Já pensou se eles reagirem a um assalto no centro comercial de São Luís lotado de pessoas e usarem aquele fuzil? Vão matar pelo menos uns vinte. A governadora não aceita sentar para negociar com os policiais que vem desde fevereiro de 2011 tentando achar uma solução para o problema. Para conter o movimento, administrativamente,  a goverandora ameaça os militares manifestantes com prisão, judicialmente,  conseguiu uma liminar do Desembargador Stélio Muniz para parar o movimento sob pena de multa diária de 200 reais para os líderes do movimento. A paralização realizada pelos policiais e bombeiros tem recebido grande  apoio de delegados e agentes de Polícia Civil através de seus sindicatos, como também, educadores, outros sindicatos e associações comunitárias. A mídia comprada não tem informado com veracidade os reais perigos a que está exposta a população maranhense.

    Willians Dourado - Advogado do Movimento da PM e BM do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. DOU MEUS PARABÉNS, AOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO MARANHÃO, AQUI NO RIO SE HOUVESSE HOMENS, QUE NÃO SE VENDESSEM.CITO, COMANDANTES DO BM E DÁ PM QUE PREFEREM RECEBRE GRAIFICAÇÃO DO GOVERNADOR DO QUE LUTAR POR SUA TROPA FALIDA. NOSSA DESIGUALDADE SALARIAL, JÁ TERIAMOS CONQUISTADO NOSSA JUSTIÇA SALARIAL E DIGNIDADE. TEMOS,AQUI NO RIO UM GOVERNADOR OMISSO E DESUMANO PELO VISTO O MARANHÃO NÃO FICA ATRAS EM TERMOS DE GOVERNO.VCS TEM QUE TIRAR ESSA FAMILIA SARNEY DO PODER, ESSES POLÍTICOS SÃO OS PIORES DO BRASIL JUNTAMENTE COM O DO RIO DE JANEIRO.TEM MEU APOIO, ASSINA PM DO RIO DE JANEIRO, INTEGRANTE(SÓCIO) DO SOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  4. BM.PM DO MARANHÃO.TEM TODO O OPOIO DA BOMBEIRADA E ALGUNS PM DO RIO DE JANEIRO. ALGUNS PMS PORQUE COMO VI NA TV RECORD, NA OCUPAÇÃO DO ALEMÃO, DIVERSOS TRAFICANTES FUGIRAM COM AUXÍLIO DA POLÍCIA,COM QUANTIAS DE 500 MIL À UM MILHÃO. EIS O MOTIVO DA POLICIA NÃO PARTICIPAR. A BANDA PODRE NÃO QUER PERDER O ARREGO.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS A BOBEIRADA E POLICIA DO MARANHÃO, EM ESPECIAL, DR. VICENTE DE PAULA, AQUI NO RIO GARANTO QUE NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA. O GOV. QUE DITA NORMAS, AFETANDO A DECISÃO DO JUDICIÁRIO. PARABÉNS POLIÇADA E BOMBEIRADA DO MARANHÃO, VAMOS NOS JUNTAR E LUTAR PELA PEC 300.

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que existe uma pessoa igual a esse juiz, eu acho que ele é único,pois demonstrou que quem sabe o que é certo ou errado na lei é ele, parabéns sr. juiz, as pessoas que criticam tinham que passar um a semana, dentro de uma instituição militar, para ver como é viver dentro de um quartel,onde tudo é feito para os oficiais ,.

    ResponderExcluir
  7. Força amigos vcs tão sendo o espelho para todas pms do Brasil. Sou da pmpe e quero parabenizar a todos, boa sorte que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde companheiros!Eh isso ai como diria o SAPO BARBUDO, a luta continua companheiros!temos que lutar meter a porrada nesta corja,covil infame de energumenos,sacripántas,anacriontes famigerados que so pensam em roubar.Falam muito em corrupção na policia carioca,so que esqueçem de se auto-mencionarem pois ELES que financiam esta merd..Aqui no RJ so ñ tah pior pois a maioria do bem sacrifica suas folgas.Temos que partir para a luta,A HORA E ESSA!!!

    ResponderExcluir