Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O ponto final da linha do VLT


Tem um posto de combustíveis no meio do caminho do VLT da Prefeitura

Inicialmente, o traçado da linha férrea passaria nos fundos do Mercado do Peixe, no Aterro do Bacanga. Devido aos custos para construção de uma ponte sobre o canal do Mercado Central, que deságua no Bacanga, resolveram trazer a linha para a parte da frente, margeando a Av. Beira-Mar. O problema é que no caminho tem o Posto Desterro, localizado à frente do Mercado do Peixe. Segundo informações de frentistas, até o momento a Prefeitura não teria procurado o proprietário para acertar alguma indenização. Com esse impasse, prevê-se que o fim da linha do VLT ficará em frente ao Restaurante Porto Seguro.

Na manhã desta quarta-feira (12), aproveitei para fazer uma visita ao local da obra e constatar que apenas 1km de trilhos foi implantado até o momento, não tendo como prosseguir se não forem feitos acertos para indenização de quem já está instalado na área do Aterro do Bacanga há vários anos.

Aproveitei para conversar com funcionários de restaurantes atingidos pela obra e eles manifestam preocupação com a queda no movimento por causa dos trilhos do VLT. “Resolveram implantar essa rede de trilhos sem consultar ninguém. Isso é uma falta de respeito. Estão tomando espaços de estacionamento. Isso vai, com certeza, diminuir a movimentação de clientes e vamos ter prejuízos”, disse um deles.

Até o momento, a Prefeitura não apresentou o projeto integral do VLT, não explicou como foi feita a licitação para implantação da rede de trilhos do VLT e nem o revelou o valor de aquisição do vagão que está exposto no aterro do Bacanga, nas proximidades do Terminal de Integração.

Na verdade, esse VLT foi uma jogada de marketing para tentar ajudar no projeto de reeleição do prefeito. Pelo visto foi um grande tiro no pé!

4 comentários:

  1. Ridícula matéria. A serviço de informação, o posto de gasolina sairá de lá, para o os trilhos do VLT seguirem, e já está sendo concluída a negociação. Não adianta, o veículo ja está com tudo preparada para ser a revolução do transporte. Chora nas invejas, sarneysista.

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO SOU CAOSTELO NÃO, MAS... ''OW POVO QUE RECLAMA DE TUDO RAPÁ''..

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei faz parte do contrato que o vagão em exposição não custa nada. Mas ultimamente os blogueiros pró WO e Holadinha estão dando tiro no pé, nas imagens o que a pessoa vê é a construção do VLT, tá lá, os olhos podem ver, há um posto de gasolina no meio? derruba o posto, o interesse da sociedade é pelo VLT, e quem está contra o projeto, está contra a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante essas adesões emocionais às manobras polítcas de Castelo...
    Ele teve 04 anos para fazer o que hj promete na maior cara limpa - como se fosse, de fato, irresponsável pelo caos que vivemos nessa cidade - e qd finalmente resolve fazer algo é de forma atropelada, irresponsável, sem planejamento e em desacordo com as regras mínimas exigidas, tal como se vê num projeto como este. E ainda há quem aplauda... Realmente, quem está contra um projeto irresponsável, eleitoreiro e ilegal é contra uma sociedade corrupta e fraudulenta como a nossa. Pena que estes são minoria nesta cidade, neste país...

    ResponderExcluir