Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polícias militar e civil vão ajudar nas operações de combate aos táxis-lotação em São Luís



A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) vai realizar operações de combate ao transporte clandestino de passageiros para a área Itaqui-Bacanga, nos chamados taxiS-lotação. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (27).

Aluísio Mendes garante apoio às operações da SMTT
A SMMT vai contar com o apoio das policias militar e civil, pois, em tentativas anteriores, verificaram-se agressões aos fiscais e agentes da Prefeitura. Essa garantia de apoio às operações foi dada pelo Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, logo após participar de uma reunião com o Secretário de Transportes, Canindé Barros.

-- Essa ação de combate ao transporte clandestino é atribuição da SMTT. As polícias militar e civil vão dar apoio no sentido de coibir prática criminosa. Em outras ocasiões, os profissionais da Prefeitura chegaram a sofrer ameaças. Nós vamos garantir a execução das operações de combate ao transporte pirata – disse o secretário Aluísio Mendes.

Segundo Aluísio, será montada uma verdadeira força-tarefa de combate ao transporte clandestino. No entanto, os locais e os dias onde ocorrerão essas operações não podem ser revelados.

-- O planejamento dessas ações está sendo concluído e não pode ser divulgado porque está em sigilo. O certo é que vão ser realizadas em vários dias e em vários locais – acrescenta o secretário.

Essa operação deve ser realizada em toda a região da Praça Deodoro, no Centro, e na área Itaqui-Bacanga, a partir da próxima semana. Há quem afirme que a primeira ação já deve ser realizada até a próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário