Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cinco detentos são mortos no Centro de Custódia e polícia inicia investigações

Mortos eram acusados de envolvimento com o tráfico de
drogas na Vila Isabel Cafeteira

A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a polícia civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte de cinco detentos, ocorridas na madrugada desta quarta-feira (10), em cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os detentos Rogério Moreira Maranhão, Vagner Moreira Maranhão, o "Rato", Linderberg Moreira Maranhão, o "Guel", Roberto Costa Ferreira e Silas Santos Mendes, o "Silas Preto, foram encontrados mortos com várias chuçadas, por volta das 5h desta quarta-feira (10), no bloco C da unidade. O interno Silas Santos ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram imediatamente chamados para fazer a perícia da cena do crime, sendo os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia o crime teria sido motivado por “acerto de contas” em razão do tráfico de drogas. A autoria do crime está sendo investigada.

Os cinco foram presos no último fim de semana no bairro Isabel Cafeteira, em São Luís, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Um comentário:

  1. tivo e viaturas;;; mas desconheçem o principal motivo;;; DEUS eles não tem deus no coração, infelismente, as prisões deveriam ser mais punitivas e menos rminalidade, sei não pode ser uma saida....esociliativas, os internos deveriam ser, separados em grupos por tipificaçãotroca de secretário, reforma de unidades prisionais, tercerizam os trabalhos, reforçam o SAT (SERVIÇO DE ATIVIDADES TÉCNICAS) , aumentam o efe de cri

    ResponderExcluir