Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de abril de 2013

Instaurado inquérito para apurar envolvimento de policiais militares na morte do jovem Leônidas Silva

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que já instaurou inquérito para apurar a conduta de quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Luís Leônidas Serra da Silva, 21 anos, fato ocorrido na madrugada de segunda-feira (8), na estrada de São José de Ribamar.

O comando do 6º BPM esclarece que, por volta de 1h de segunda-feira (8), um grupamento de motocicletas realizava incursões na região da Cidade Operária e adjacências a fim de localizar um grupo ligado a crimes de execução e que estaria a serviço do tráfico de drogas na Região Metropolitana. De acordo com a polícia, os crimes estariam sendo cometidos por sete homens, em um veículo Corsa Classic, de cor preta.

Ainda de acordo com a polícia, durante a perseguição, a quadrilha efetuou disparos contra as guarnições atingindo dois policiais que se encontravam na motocicleta. Os disparos atingiram as coxas direita e esquerda dos militares. Os policiais foram socorridos e estão fora de perigo.

Após o ocorrido, uma viatura da PM identificou um veículo com as mesmas características do Classic preto, que também estava sem o vidro traseiro. De acordo com o comando do 6o BPM, o jovem Luís Leônidas se encontrava no banco do passageiro e acabou sendo alvejado com um tiro nas costas. A vítima ainda foi levada para o Hospital Socorrão, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

O comando do 6o BPM ressaltou que os quatro policiais já estão respondendo a inquérito administrativo e devem comparecer ao Comando Geral para prestar esclarecimentos. Eles também deverão depor na Delegacia da Cidade Operária, onde foi instaurado inquérito policial para apurar o fato.

Os militares têm quatro dias para se apresentar, caso contrário será aberto processo de deserção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário