Rádio Voz do Maranhão

domingo, 29 de maio de 2016

Cantor Bruno José morre aos 53 anos

Vinheta do Gilberto Lima na voz de Bruno José

O cantor e compositor Ewandro José Ferreira, conhecido como ‘Bruno José’, 53 anos, morreu na manhã deste domingo (29) em decorrência de câncer de próstata.

Segundo familiares, o câncer foi detectado em agosto de 2015, quando o cantor começou a sentir fortes dores nas pernas e resolveu fazer exames. Segundo um especialista, ele já estava com a doença havia aproximadamente dois anos.

De imediato, Brunão, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, foi submetido a uma cirurgia. Em seguida, passou para o tratamento quimioterápico.

Na manhã de hoje, por volta de 8h30, ele passou a sentir fortes dores e um mal estar geral, sendo levado imediatamente ao hospital.

“Ele chegou ao hospital consciente e conversando com a gente, somente reclamando de dores e meio confuso. Foi medicado, mas em pouco tempo morreu. Uma grande dor pra toda a família”, disse uma irmã de Bruno José.

Poucos meses antes de tomar conhecimento de que estava com essa doença, o cantor realizou seu maior sonho: gravar um Cd. Gravado ao vivo, na Chopperia Kabão, em maior de 2015, o Cd ‘Bruno José – Meus Momentos’ tem 26 faixas.

Além de cantar, Bruno também se dedicava à pintura de telas, outra paixão do artista.

‘Bruno José’ deixa sua marca no programa ‘Comando da Noite’, apresentado pelo editor do Blog do Gilberto Lima, na Rádio Timbira AM, de segunda a sexta-feira, das 21h à meia-noite. Ele é intérprete da vinheta cantada do apresentador/âncora.  A composição e idealização foram de Gil Estrela, seu amigo de muitas jornadas na música.

A esposa de Bruno revelou que, mesmo debilitado pela doença, ele acompanhava o programa 'Comando da Noite' e sempre ficava alegre quando ouvia a vinheta. "Ele sempre acompanha o programa e ainda me chamava para ouvir também. Gostava muito da vinheta que ele gravou", disse ela.

O corpo do cantor está sendo velado na Central de Velórios da Pax, na Rua Grande, Canto da Fabril, região central de São Luís. O sepultamento será realizado no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, nesta segunda-feira (30), às 10h.

Nossa gratidão eterna ao artista popular maranhense e dono de uma voz marcante. A vinheta gravada por ele continuará sendo marca no programa ‘Comando da Noite’.

Descanse em paz, amigo Brunão e que Deus o receba no Reino dos Justos! Obrigado, amigo!

Confira algumas interpretações de Bruno José

6 comentários:

  1. Uma pessoa divertida, brincalhão gostava muito de falar LISINHOOO, saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo muito meu amigo cansou de dormir na minha casa !

      Excluir
  2. grandepessoa
    engracada
    talentosa
    saudades...

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Gilberto! eu curti muitas noites ao som do Bruno José. Onde posso encontrar o CD que ele gravou?

    ResponderExcluir
  4. ???? Obrigado pela não atenção disponibilizada à minha pergunta acerca do CD do Bruno José... Que tratamento aos seus leitores... Se não sabe, pelo menos diga que não sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas pela demora em responder. Ele fez uma quantidade limitada de CDs. A esposa dele ficou de fazer mais cópias para vender. Posso conseguir uma cópia pro amigo. É só entra em contato pelo 98823-8500.

      Excluir