Rádio Voz do Maranhão

sábado, 21 de maio de 2016

Empresários descumprem acordo com o governo, retiram ônibus de circulação e empresas podem sofrer intervenção; governador acompanha operações policiais nos bairros

Governador Flávio Dino percorreu diversos bairros de São Luís na tarde deste sábado
Mesmo com o policiamento ostensivo em toda a região metropolitana, inclusive com policiais embarcados em ônibus, os empresários descumpriram o acordo feito com o governo e retiraram, mais uma vez, os ônibus de circulação na tarde deste sábado (21), causando prejuízos à população.

Policiais embarcados nos ônibus
Pergunta-se: esses empresários estariam aproveitando a situação para fazer boicote contra o governo e até contra a Prefeitura de São Luís, por conta da licitação do sistema de transporte? 

Em se confirmando essa atitude de retaliação que beira à irresponsabilidade, as empresas podem sofrer intervenção por parte do Estado e do Município. O cidadão não pode ser penalizado, principalmente quando o Estado oferece todas as garantias de segurança para que a frota permaneça em circulação, sem riscos de novos ataques por parte de facções criminosas.

Pelas redes sociais, o governador lamentou essa atitude de empresários. “Cidade está policiada e funcionando. Infelizmente, alguns empresários de ônibus descumpriram acordo com o Governo e desrespeitaram população”, disse ele.

Acompanhamento das ações policiais

O próprio governador Flávio Dino está fazendo o monitoramento de todas as operações policiais. No fim da tarde e início da noite deste sábado, ele fez questão de visitar comunidades onde bandidos estariam tentando implantar toque de recolher e ordenando que comerciantes fechassem seus estabelecimentos. Constatou normalidade por onde passou devido à presença de grande número de policiais.  

Ele disse que conversou com equipes de policiais nos bairros e deixou claro que a onda de boatos pelo whatsApp tem causado preocupação. “Até agora situação normal na cidade, graças a Deus. Passei agora pelo Coroadinho. Conversei com moradores e comerciantes. Policia presente para garantir a ordem pública. Uma senhora evangélica reclamou da quantidade de boatos propagados via whatsapp. Volto a pedir a colaboração de todos”, acrescentou o governador.
Policiais nos Terminais de Integração
O governador confirmou que o Minstro da Justiça, Alexandre de Morais, autorizou o auxílio da Força Nacional de Segurança para ajudar a conter as ações criminosas na região metropolitana de São Luís.

Um comentário:

  1. Realmente não podem deixar a população sen transporte por conta da criminalidade. É preciso atuar na segurança pra reverter a situação. O recuo dos onibus não é a solução

    ResponderExcluir