sexta-feira, 20 de maio de 2016

Governador reúne cúpula da segurança e determina medidas para garantir a paz; bandidos que incendiaram ônibus já foram localizados

O governador esteve reunido com os secretários Jefferson Portela (Segurança), Murilo Andrade (SEAP), o comandante da PM, cel. Frederico Pereira e outros auxiliares para traçar estratégias de enfrentamento às ações criminosas na região metropolitana de São Luís, garantindo paz à população.
O governador Flávio Dino comandou, na noite de quinta-feira (19), no Palácio dos Leões, uma reunião com a cúpula da Segurança Pública para avaliar os ataques criminosos que culminaram com o incêndio a ônibus na região metropolitana de São Luís, além de traçar estratégias para um combate mais efetivo a esse tipo de ação criminosa e garantias de tranquilidade para o cidadão. 

“Concluindo agora reunião com cúpula da Segurança. Determinei as medidas necessárias e cabíveis para garantia da paz”, disse o governador no twitter ao encerrar o encontro, no início da madrugada desta sexta-feira (20).

Em nota, divulgada há poucos instantes, o governo destaca o trabalho que vem sendo feito para enfrentar a criminalidade, ressaltando que os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer e que, neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.

O governo pede tranquilidade à população, pois a polícia está empenhada em garantir a segurança, além de alertar para a disseminação de mensagens enviadas por bandidos para gerar pânico. 

“Tranquilizamos a todos em face de grande mobilização das forças de segurança realizada desde ontem e que continuará hoje, inclusive no período noturno. Alertamos que uma das técnicas dos bandidos envolve a disseminação de pânico por mensagens falsas via WhatsApp, exatamente para tentar mostrar força diante da firme ação do Estado”, ressalta a nota.

Confira a íntegra da nota oficial divulgada pelo governo.

Nota Oficial

Os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer. Neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.

Tais medidas geram reações de vários tipos, entre os quais eventos como os de ontem.

Informamos que os bandidos que determinaram e executaram tais ações já foram localizados e sofrerão as penas previstas em lei.

Além disso, tranquilizamos a todos em face de grande mobilização das forças de segurança realizada desde ontem e que continuará hoje, inclusive no período noturno.

Alertamos que uma das técnicas dos bandidos envolve a disseminação de pânico por mensagens falsas via WhatsApp, exatamente para tentar mostrar força diante da firme ação do Estado.

Pedimos que as pessoas de bem não espalhem tais mensagens, baseando-se apenas nas informações e orientações emanadas das autoridades policiais.

O Governo do Estado tem investido muito no fortalecimento das nossas Polícias, com mais policiais, armas e viaturas. Esse processo é contínuo e progressivamente vai resultar no fim dessas ações de grupos de crime organizado que, infelizmente, atuam há muitos anos no Maranhão.

A força da lei, das pessoas de bem e da Polícia  vai vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...