Rádio Voz do Maranhão

domingo, 22 de maio de 2016

Governador reúne sindicatos e comando da segurança para garantir transporte à população; Força Nacional de Segurança está a caminho

O governador assegurou que, além do policiamento ostensivo em toda a região metropolitana, nos Terminais de Integração e dentro dos coletivos, a partir de hoje, oficiais da Polícia Militar e do Procon irão fiscalizar a saída dos ônibus nas garagens das empresas.
O governador Flávio Dino e a cúpula da Segurança Pública estiveram reunidos, na manhã deste domingo (22), com representantes dos sindicatos dos empresários e dos rodoviários para assegurar transporte público para a população, com a garantia de que as forças policiais estarão atuando fortemente para evitar que ocorram ataques criminosos.

O prefeito Edivaldo Holanda também participou da reunião, assegurando que a Guarda Municipal está à disposição para reforçar as ações de combate à criminalidade, além de intensificar o controle dos Terminais de Integração. Durante o encontro, a cúpula da Segurança fez avaliação das ações que tiveram início na última quinta-feira (19). No total, já são mais de 40 pessoas presas acusadas de envolvimento em ações criminosas na região metropolitana de São Luís.


O governador assegurou que, além do policiamento ostensivo em toda a região metropolitana, nos Terminais de Integração e dentro dos coletivos, a partir de hoje, oficiais da Polícia Militar e do Procon irão fiscalizar a saída dos ônibus nas garagens das empresas. A medida visa assegurar a circulação normal do transporte público coletivo na região metropolitana.

O governador disse que a polícia está nas ruas para garantir autoridade da lei contra quadrilhas que querem volta ao passado, destacando também a ajuda dos bombeiros militares “Desde o início dessa crise, os bombeiros militares têm atuado em auxílio aos policiais, como força preventiva”, disse nas redes sociais às primeiras horas da manhã, quando anunciava que faria reunião com direção do sistema de Segurança, Prefeitura de São Luís, sindicato dos empresários e motoristas.

Policiais nas ruas

Tão logo foi concluída da reunião, por determinação do governador Flávio Dino, toda a cúpula da segurança foi para as ruas verificar como estavam transcorrendo os trabalhos das equipes. O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, e o comandante da Polícia Militar, cel. Frederico Pereira, estiveram na área comercial do bairro Coroadinho, onde havia ameaça de bandidos determinarem toque de recolher. Com um grande efetivo de policiais, toda a área está segura, com as atividades comerciais se desenvolvendo dentro da normalidade.

Neste momento, policiais que estavam de folga, mas decidiram voltar às atividades, fazem o policiamento em Terminais de Integração e embarcados em ônibus para prevenir quaisquer tipos de ações criminosas.


Auxílio da Força Nacional
Homens da Força Nacional de Segurança antes do embarque para São Luís
Segundo determinação do governador, as ações de combate ao crime vão ter continuidade permanentemente, até que a paz volte a reinar em toda a região metropolitana. Durante a semana, esse trabalho de policiamento vai ganhar o reforço da Força Nacional de Segurança, que já está se deslocando para São Luís, de acordo com informações do próprio governador, há poucos instantes, nas redes sociais.

“A Força Nacional de Segurança está vindo auxiliar a nossa Polícia, que tem tido uma atuação corajosa no combate à quadrilha do passado”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário