Rádio Voz do Maranhão

sábado, 21 de maio de 2016

Governo ‘arrocha o buriti’ para cima da bandidagem e estende patrulhamento para o interior dos ônibus

Neste sábado (20), centenas de policiais já estão atuando dentro dos coletivos e nos Terminais de Integração para assegurar mais tranquilidade aos usuários do sistema de transporte público.
Diante da ousadia da bandidagem que, mesmo com um policiamento ostensivo em toda a região metropolitana de São Luís, resolveu continuar com as ações criminosas na noite de sexta-feira (19), o comando das operações, seguindo orientações do governador Flávio Dino, deflagrou o policiamento dentro dos ônibus, com dois policiais embarcados em todas as rotas da região metropolitana.

Essa medida deve, de uma vez por todas, inibir as ações de incêndios a coletivos. De imediato, neste sábado (20), centenas de policiais já estão atuando dentro dos coletivos e nos Terminais de Integração para assegurar mais tranquilidade aos usuários do sistema de transporte público.

Além disso, as ações de policiamentos dentro dos bairros têm continuidade, com incursões em áreas de concentrações de integrantes de facções criminosas. A determinação do governador é para que o combate à criminalidade ocorra de forma intensiva até que a situação seja normalizada.

Como reforço, o governador solicitou auxílio à Força Nacional de Segurança. No Sistema Penitenciário, a segurança também está reforçada para evitar qualquer tentativa de motim, em represália às ações policiais em toda a região metropolitana.

Ao contrário do governo passado que, diante de crises no Sistema Penitenciário e na Segurança Pública, era omisso e mostrava falta de compromisso com o cidadão, o governador Flávio Dino assumiu pessoalmente o controle de todas as operações, monitorando a todo instante o trabalho coordenado pelo comando das forças policiais. Uma atitude que vem recebendo elogios de grande parte da população no momento em que o crime organizado esperneia diante de ações duras de combate à criminalidade.

E a bandidagem, vai encarar esse 'arrocho no buriti'?


Nenhum comentário:

Postar um comentário