Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 13 de maio de 2016

"Ilegítimo", diz Dilma sobre governo Temer em primeira entrevista após afastamento

Em primeira entrevista após afastamento, a petista também criticou falta de mulheres no ministério

Jornal do Brasil

Em primeira entrevista concedida após afastamento da Presidência, Dilma Rousseff criticou, nesta sexta-feira (13), a jornalistas estrangeiros, a falta de mulheres e negros no ministério de Temer e chamou o novo governo de "ilegítimo".

"O que tem hoje no Brasil é um governo provisório, interino, e uma presidente eleita por 54 milhões de pessoas. É um governo interino e ilegítimo do ponto de vista dos seus votos. Nós lutaremos para voltar", declarou a presidente afastada, no Palácio da Alvorada, antes de embarcar para o Rio Grande do Sul.

Para a petista, a falta de mulheres e negros no primeiro escalão é um indicador das políticas que devem ser implementadas pelo novo governo. "Tudo indica que o governo vai ser liberal na economia e conservador nas políticas sociais", comentou Dilma.

Na entrevista, Dilma se mostrou disposta a realizar viagens pelo Brasil para se defender em relação ao impeachment e que, por isso, não vai ter muito tempo para resolver questões do âmbito pessoal: "À medida que eu me disponho a discutir com toda a sociedade brasileira a atender a quem demandar a minha presença, a partir de uma avaliação, acho que não vou ter muito tempo para questões pessoais".

Dilma fez críticas ao andamento do processo de impeachment e afirmou, ainda, que seu governo foi vítima de sabotagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário