Rádio Voz do Maranhão

domingo, 15 de maio de 2016

Movimentos contra o golpe e ‘Fora Temer’ marcam este domingo

Os golpistas, pelo visto, não terão paz! Neste domingo, milhares de manifestantes contra o golpe e exigindo a saída do presidente golpista Michel Temer tomaram as ruas e avenidas do país.

Em São Paulo, mais de 10 mil pessoas participam das manifestações que se espalharam por outras cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, dentre outras. Neste momento, manifestantes protestam em frente à sede da Fiesp, uma das apoiadoras do golpe, em São Paulo.

Servidores da Controladoria Geral da União (CGU) também engrossaram os protestos por conta da extinção do importante órgão de fiscalização. O temor é que as porteiras da corrupção sejam escancaradas, pois as obras públicas, por exemplo, estarão livres do crivo da CGU. Ao longo dos anos, a Controladoria tem prestado um grande serviço no combate à corrupção, com fiscalizações que terminam redundando em condenações para maus gestores públicos.

Até apoiadores do golpe, como Paulinho da Força, já manifestam insatisfações com as primeiras medidas anunciadas pelo governo golpista e ilegítimo. Até Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment, tem mostrado descontentamento.

Será que os apoiadores do golpe achavam que os golpistas, uma vez no poder, iriam fazer diferente? Será que sonhavam com o combate à corrupção, o respeito aos cofres públicos? Agora, somente a força do povo nas ruas para fazer a deposição do governo golpista.

Os protestos devem aumentar à medida em que os planos neoliberais forem sendo colocados em prática, dentre eles as privatizações de estatais, já amplamente defendidos por segmentos da mídia que apoiaram o golpe. 

Confira mais imagens das manifestações neste domingo





Um comentário:

  1. Povão iludido pela GLOBO-MOSsACK, empresa SONEGADORA E GOLPISTA, acabaram por entregar o PAÍS nas mãos da MÁFIA INTERNACIONAL E NACIONAL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir