Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 17 de maio de 2016

“O Porto do Itaqui é patrimônio do povo maranhense”, diz Márcio Jerry ao comentar tentativa de ‘golpe’ de Edinho Lobão

"Por trás da proposta de Edinho Lobão, está o descontentamento dele com a moralização que houve na Emap, antes um antro de corrupção e desperdício, hoje uma empresa referência de eficiência, de resultados positivos", diz o secretário.
Márcio Jerry, Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos
O suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), como um ‘golpista’, também está articulando para que o Porto do Itaqui seja refederalizado, voltando ao controle, portanto, do governo federal. Ele reforça o time de Sarney nessa articulação e pressão sobre o governo interino de Temer. O desejo da oligarquia é voltar a controlar a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), agora moralizada e sem riscos de ser impregnada pela corrupção.

Sobre essa tentativa de ‘golpe’ contra os interesses do Maranhão, Márcio Jerry, secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do governo Flávio Dino, disse que isso é um acinte aos maranhenses e que Edinho Lobão deveria solicitar apoio à saúde, educação e infraestrutura.

“Lamentável que a primeira proposta do empresário Edinho Lobão ao governo interino seja o absurdo pedido de refederalização do Porto do Itaqui. É um acinte ao Maranhão, aos maranhenses. Edinho Lobão poderia ter anunciado que solicitaria apoio ao Maranhão na saúde, educação, infraestrutura, mas não, ele quer mesmo é agredir o nosso estado, tirando daqui aquilo que é estratégico para o nosso Estado”, disse Jerry.

O secretário revelou que, por trás da proposta de Edinho Lobão, está o descontentamento dele com a moralização que houve na Emap, antes um antro de corrupção e desperdício, hoje uma empresa referência de eficiência, de resultados positivos”, acrescentou.

Finalizando, Márcio Jerry disse que o Porto do Itaqui é patrimônio do povo maranhense.

Um comentário:

  1. Tanto a proposta de de federalizar como a pde manter como está gera gasto pro erário público e como também aumenta as oportunidades de corrupção. Privatizem essa porra!

    ResponderExcluir