Rádio Voz do Maranhão

domingo, 22 de maio de 2016

SET confia nas ações de combate à criminalidade e garante ônibus em circulação; Procon acompanha cumprimento de acordo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) divulgou nota, na noite deste domingo (22), confirmando que manterá a frota em circulação e que confia nas ações de combate à criminalidade pelo sistema de segurança do Estado. As afirmações do SET foram feitas após mais um incêndio a ônibus no bairro Turu, neste domingo.

“Nem os nossos colaboradores e muito menos a população de São Luís será refém de bandidos e vândalos que estão tentando implantar o pânico e o terror na nossa cidade”, acrescenta a nota.

Confira a íntegra da nota.

NOTA DO SET

O SET - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís vem, por meio desta nota, esclarecer que:

1 - lamenta profundamente a ação dos vândalos que, por motivos complementares alheios ao transporte público, estão incendiando ônibus na cidade de São Luís

2 - manterá 100% da frota programada nas ruas, ao contrário do que vem sendo veiculado em alguns meios de comunicação

3 - confia totalmente no sistema de segurança do governo do estado do Maranhão, e na captura dos vândalos envolvidos nestes episódios 


Nem o SET, nem os nossos colaboradores e muito menos a população de São Luís será refém de bandidos e vândalos que estão tentando implantar o pânico e o terror na nossa cidade.

Governo realiza fiscalização para garantir oferta do transporte coletivo 

Em uma ação conjunta promovida pelo Governo do Maranhão, fiscais da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), do Procon, Policiais Militares e oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram na tarde deste domingo (22), fiscalização em todas as garagens de ônibus que atendem a região metropolitana de São Luís. A operação foi estabelecida durante reunião do governador Flávio Dino com os presidentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), José Luiz Medeiros, e do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco. O objetivo é garantir a oferta ininterrupta do serviço à população.

“O monitoramento e a fiscalização terão a presença de oficiais da PM, do Procon e da MOB. Transporte coletivo é serviço público essencial”, enfatizou o governador.

No total, nove garagens de ônibus terão a entrada e saída de ônibus monitoradas diariamente das 15h às 21h. Além do quantitativo adequado de veículos circulando, também são observados itens como qualidade e segurança, como explicou o diretor do Procon, Duarte Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário