Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vitória de ratos golpistas

Com o apoio de segmentos do Judiciário, os ratos tomam o poder. Estão livres para roer e corroer os cofres públicos por 180 dias. Pobre nação, governada por roedores! Roerão o pré-sal, a Petrobrás, os bancos públicos e tudo o que for possível.
Charge de Vitor Teixeira especial para o Brasil de Fato 
Os ratos se revoltaram e fizeram o golpe. Roeram a vontade de 54 milhões de brasileiros. A ‘dona’ da casa havia começado a mexer em seus ninhos. Estavam por todos os lados. Na Petrobras, nas Minas e Energia, em Furnas, na Infraestrutura. Uma praga que se alimenta de esquemas de corrupção há vários anos. Quem ousasse contrariar a ratazana, seria exterminada, pois ela se acha dona do poder. A ninhada maior (os chefões) se reúne em um 'Congresso', onde trama contra seus algozes. A ‘dona’ da casa tinha que ser refém da vontade de ratos golpistas, que sempre legislam em causa própria. Sempre amarraram qualquer um que chegar ao comando do país. Fisiologismo puro!

Dona presidenta não aceitou os conchavos, as chantagens e entrou na linha de tiro. Mexeu em Furnas e espantou o rato-chefe na Câmara, que comandava os esquemas de desvios. Não queria ser cassado e exigiu apoio da presidenta para se safar no Conselho de Ética. Sem apoio, startou o impedimento. Impedida por não saber conviver com ratos. E muitos deles se diziam aliados, amigos. Além de ratos, traidores!

Com o apoio de segmentos do Judiciário, os ratos tomam o poder. Estão livres para roer e corroer os cofres públicos por 180 dias. Pobre nação, governada por roedores! Roerão o pré-sal, a Petrobrás, os bancos públicos e tudo o que for possível. Entregarão tudo para os ratos do mercado. São neoliberais. Roerão os direitos previdenciários e trabalhistas. Pobre CLT. Terceirização é a palavra de ordem na gestão do rato-mor. Programas sociais, bolsa família, Minha Casa Minha Vida? Esqueçam! Retrocesso geral. A ratazana é má.

Qual o veneno para exterminá-los, tirá-los do poder? A luta. Já dizia um militante das causas sociais: só a luta muda a vida! A própria presidenta disse estar determinada a liderar a luta em favor da democracia e conclama todos aqueles que não aceitam o golpe a encamparem a resistência. 

Os ratos não terão paz! Verão que o povo não foge à luta! Justiça se faz na luta! Se os tribunais são coniventes e omissos, cabe ao povo fazer justiça!

À luta, contra o governo de ratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário