Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Flávio Dino diz que apoia a ideia de plebiscito e de novas eleições

O governador acrescenta que a crise de representação é absoluta e que a população assiste cética e desesperançada ao sistema político ruindo e não se enxerga nele.
Pelas redes sociais, nesta quinta-feira (16), o governador Flávio Dino voltou a tecer considerações sobre a crise política, que se agrava a cada dia, principalmente com a revelação de todo o conteúdo da delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Para Flávio Dino, há 20 anos muitos políticos proclamaram a necessidade de uma reforma política séria, mas a maioria não quis. Por isso, veio a Lava-Jato.

Para ele, às vezes, em meio à confusão, fica difícil enxergar o que está evidente: a total demolição do atual modelo político.

Ele aponta uma saída: “em situações críticas, só a força da soberania popular pode recompor as instituições. Por isso, apoio ideia de plebiscito e novas eleições”, disse, acrescentando que “não é razoável condenar a sociedade brasileira a conviver com os destroços do atual sistema político até 2018. Brasil merece mais”.

O governador acrescenta que a crise de representação é absoluta e que a população assiste cética e desesperançada ao sistema político ruindo e não se enxerga nele.

Flávio deixa claro que a reconstrução das instituições democráticas é tarefa dos políticos em diálogo com o povo. “Não cabe ao bloco da Lava Jato reconstruir as instituições democráticas. Isso cabe aos políticos, tendo humildade de dialogar e ouvir o povo”, pontuou.

Ele vê o momento de fragilidade das instituições democráticas como grave, pois a sociedade está à deriva. “Enquanto as instituições democráticas se enrolam com agenda policial, sociedade se sente à deriva, abandonada, desrespeitada. Isso é grave”, finalizou o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário