Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Governador Flávio Dino inaugura nova entrada de São Luís e assina ordem de serviço para início de obras na Forquilha neste sábado (11)

O governador Flávio Dino inaugura, com prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, a nova entrada de São Luís, no retorno do São Cristóvão; e assina ordem de serviço para início das obras na Forquilha. A solenidade será neste sábado (11), a partir das 18h.

As obras da nova entrada da capital foram executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Prefeitura de São Luís. Com os serviços, a área da rotatória, que é o principal acesso de entrada e saída da capital, ganhou nova geometria que vai contribuir para melhorar o trânsito na região, além de reduzir os congestionamentos.

A obra na área também teve caráter urbanístico e confere mais beleza à cidade com os serviços de paisagismo e urbanização. Os serviços incluíram arborização e ornamentação do canteiro central, que se transformou em cartão postal na entrada da cidade.

Na Forquilha/Forquilhinha, cuja ordem de serviço para início das obras será assinada, será feito o melhoramento na geometria e no tráfego da área. Entre os serviços a serem realizados estão drenagem profunda, pavimentação das avenidas Projetada 2 e 3 e o recapeamento das vias alternativas.


O objetivo destes serviços é a melhora do tráfego na região da Forquilha, assim como o acesso das avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque e as MAs 201 e 202. Os recursos são da ordem de R$ 10 milhões com previsão de serem concluídas em cinco meses.

3 comentários:

  1. Ficou linda, deu logo um outro visual para entrada da cidade!

    ResponderExcluir
  2. Nessa dita ordem, para melhoria da forquilha... nao vi e Nem ouvi ninguem falar do viaduto q da acesso p ribamar... a estrada D ribamar. Q melhorias sao essas????
    M corrijam por favor se eu é q nao estou bem informado.

    ResponderExcluir
  3. nunca que o antigo governo ja fez isso. governador top

    ResponderExcluir