Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Governador inaugura Ponte Pai Inácio e avenida 'Interbairros' no próximo domingo (9)

As obras estruturais da Ponte Pai Inácio, que interliga os bairros do Turu e Parque Vitória, serão entregues no próximo domingo (9), às 9h. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo governador Flávio Dino. A Ponte Pai Inácio faz parte do conjunto de obras do programa ‘Interbairros’, desenvolvido a partir de parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

Além da reestruturação da Ponte, a obra contempla a pavimentação de 8.565 metros para interligar a Rua General Arthur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no bairro Parque Vitória. Essa intervenção permitirá maior fluidez no trânsito da região entre a Estrada da Maioba (MA-202) e trecho da Avenida dos Holandeses. Além da obra asfáltica, a região também recebeu serviços de terraplanagem e drenagem profunda.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, lembrou que o convênio com a Prefeitura de São Luís inclui 14 intervenções estratégicas e a pavimentação de mais 130 quilômetros de ruas e avenidas. “É uma parceria que dá resultados objetivos, para melhorar a vida de todos. Nós fazemos questão de seguir as recomendações do governador Flávio Dino e acompanhar de perto a aplicação correta dos recursos. Vamos continuar trabalhando para conseguir os resultados que a população espera”, assegurou o secretário.

Mais Asfalto em São Luís

Por meio do Programa Mais Asfalto, o Governo do Estado investiu R$ 57 milhões para construir novas vias urbanas e melhorar as vias já existentes em São Luís, a ação foi possível a partir de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís ainda em 2015. Com o trabalho que está sendo realizado será possível diminuir o congestionamento no acesso entre os bairros.

Já foram contempladas vias dos bairros: Turu, Parque Vitória, Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Vila Luizão, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.

Um comentário:

  1. Essa obra irá melhorar muito o transito naquela região. Estava precisando mesmo de algo para desafogar o enorme fluxo de carros.

    ResponderExcluir