Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Polícia Federal realiza operação ‘Rota 65’ e prende acusados de tráfico de cocaína

O núcleo maranhense tinha ligação com uma das principais facções criminosas atuante no Maranhão e dominava o tráfico de drogas nos bairros do Barreto e Ivar Saldanha, em São Luís.
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), nas cidades de São Luís/MA e Cáceres/MT, a Operação Rota 65, com objetivo desarticular associação criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas.

As investigações, iniciadas no ano de 2015, levaram à identificação desta associação especializada no tráfico de cocaína oriunda da Bolívia, tendo como destino traficantes atuantes no Maranhão.

A droga ingressava no país por meio da província de San Matias na Bolívia, passava por fornecedores brasileiros residentes no município de Cáceres/MT e era transportada em compartimentos ocultos no interior de veículos até a capital maranhense.

Durante o processo investigativo a PF apreendeu, no Maranhão, de cerca de 100 kg de cocaína além da prisão em flagrante de cinco envolvidos.  O núcleo maranhense tinha ligação com uma das principais facções criminosas atuante no Maranhão e dominava o tráfico de drogas nos bairros do Barreto e Ivar Saldanha, em São Luís.

Foram cumpridos pela PF um total de 12 mandados de prisão preventiva, 1 de condução coercitiva e 7 mandados de busca e apreensão, mobilizando um total de 40 policiais federais.

Ressalta-se que um dos alvos encontra-se aprovado nas fases preliminares do concurso da Polícia Militar do Maranhão, e os demais conduzidos possuem conexões com o “Bonde dos 40” – facção criminosa conhecida no estado.

O nome atribuído à operação faz alusão ao DDD da cidade de Cáceres, por onde a droga, oriunda da Bolívia, ingressava em território nacional, e seguia por rodovia até o Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário