Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 7 de junho de 2016

Pré-candidatura de Edivaldo já tem apoio de 14 partidos

Dirigentes e lideranças de 15 partidos confirmaram na manhã desta segunda-feira (15) o apoio à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior à Prefeitura de São Luís, durante ato político realizado na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT). No encontro, também ficou acertado para o dia 17 de junho, às 17h, na Assembleia Legislativa, um ato político que irá selar a aliança em nome do atual prefeito da capital.

Os partidos que já sinalizaram apoio à pré-candidatura de Edivaldo são: PSD, PROS, PTB, PSC, PRB, PTC, PC do B, PEN, DEM, PRP, PSDC, PDT, PR e PSL. A aliança firmada pelo atual prefeito já é considerada a maior coligação em torno de um candidato para as eleições de outubro. Os dirigentes pedetistas afirmam que a aliança poderá crescer ainda mais até o dia 5 de agosto, data limite para as convenções partidárias e deliberação sobre coligações.

Edivaldo destacou que o encontro serviu para reunir um grupo que marcha unido rumo às Eleições de 2016 em São Luís. Na ocasião, Edivaldo apresentou às lideranças um breve balanço dos três anos e meio de sua gestão que, com planejamento, trabalho e responsabilidade, tem avançado em ações positivas nas áreas infraestrutura, saúde e educação. Ele ressaltou ainda a importância do diálogo que mantém com a classe política, que tem resultado em numerosos apoios à sua pré-candidatura.

“Neste encontro, conversamos sobre a parceria com o governo estadual e sobre nossas ações positivas, que tem dado bons frutos, com diversas obras em vários pontos da cidade; e sobre estratégias que serão tomadas com vistas às eleições municipais. Quero agradecer a todos os dirigentes, parlamentares e lideranças dos partidos que abraçam o nosso projeto de reeleição. Vamos marchar juntos”, afirmou Edivaldo Holanda Júnior.

ALIANÇAS

Para as lideranças políticas presentes ao ato realizado nesta segunda-feira, a confirmação do nome de Edivaldo tem como respaldo na classe política e juntos aos eleitores – entre outros fatores – a integridade, sinceridade, honestidade, ética do gestor municipal ao longo da sua vida pública e política.

Para o presidente do PDT, o deputado federal Weverton Rocha, a ampla aliança que se forma em torno da pré-candidatura de Edivaldo é reflexo da postura ética que o prefeito tem tido no decorrer da sua administração, honrando os compromissos assumidos. “O prefeito Edivaldo tem construído na sua administração um governo que se mantém pagando sua folha em dia e incrementando cada vez mais os seus projetos. Não temos dúvida de que ele construiu um caminho sólido para sua eleição e para ser vitorioso”, afirmou o deputado.

O deputado federal Júnior Marreca (PEN) frisou que as adversidades encontradas no início administração do prefeito Edivaldo não o impediram de avançar em ações que culminaram com várias obras que ele tem realizado na capital. Júnior Marreca destacou a situação financeira da Prefeitura no início da gestão, quando Edivaldo herdou uma dívida de quase R$1 bilhão e uma folha de pagamento atrasada. O deputado destacou ainda os primeiros anos da gestão, quando não existia parceria com o governo do estado; e a crise política que tem prejudicado os municípios brasileiros, afirmando que o prefeito vem conseguindo driblar esses obstáculos e avançar com obras importantes, apesar da crise.

“O PEN decidiu apoiar Edivaldo por se tratar de um homem sério, que na sua humildade e sua vontade de trabalho muito tem feito pela capital. Por isso vamos caminhar juntos em prol de uma vitória, para que possa avançar em seu projeto para São Luís. A aliança que temos hoje já é forte, e acreditamos que crescerá ainda mais”.

O líder do governo na Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), avaliou que a reunião mostrou que o pré-candidato Edivaldo possui a credibilidade e respeito junto aos políticos e à população. “Ele (Edivaldo) está construindo um grupo forte, sólido e com uma participação ampla de vários partidos que acreditam na sua reeleição e acreditam que este é o melhor projeto para São Luís”.

Participaram ainda da reunião: o deputado estadual do PCdoB, Othelino Neto; o presidente do PEN, Jota Pinto; o presidente do DEM, Juscelino Filho; o presidente do PRP, Severino Sales; o presidente do PTC, Edivaldo Holanda; o presidente do PROS, Gastão Vieira; o presidente do PSL, Chico Carvalho; o presidente do PSDC, Dr. Aragão; o presidente do presidente PSC, Costa Ferreira; o secretário municipal de organização do PCdoB, Nilton Santos; o representante do PSD, George Máximo; o vereador representante do PTB, Pedro Lucas, o presidente municipal do PR, Hélio Soares e o presidente municipal do PSC, Israel Costa. 

2 comentários:

  1. Meu caro Gilberto Lima, bom dia. Respeito muito seu trabalho há tempos, deposito todas minhas esperanças de um Maranhão melhor em nosso governador Flávio Dino, porém não é possível acreditar que nosso prefeito, em quem votei e também acreditei, depositando, também, minhas esperanças de uma São Luís melhor, vá fazer mais alguma coisa por nossa cidade.
    Sinto muito lhe dizer, mas nele eu não voto nunca mais, nem eu, nem minha família e creio que boa parte dos moradores do Maranhão Novo, bairro abandonado, onde na sede na SMTT não temos nem calçadas para andar e o trânsito em frente ao Shopping da Ilha é uma verdadeira bagunça - não posso entrar ou sair do bairro sem ter transtornos. Nossa praça está há quatro anos servido de estacionamento e até agora nada foi feito.
    Por isso, seria de bom senso admitirmos que mais uma vez nosso Flávio vai lutar por uma causa perdida, talvez seguindo sua ética em ser fiel a seus aliados políticos, mas com grandes chances de causar a sensação de traição e abandono em milhares de ludovicenses que tantas esperanças colocaram nesse prefeito que nada fez.
    Votei nesse prefeito, era do partido desse prefeito, o defendi dezenas de vezes quando me diziam que ele não faria diferença alguma em nossa cidade - vi que estava enganado, onde estão o VLT e a mudança de cara da Cidade Operária que vi pessoalmente ele prometer.
    Pra mim chega e espero que nosso governador seja mais fiel a seus eleitores, que o fizeram governador e menos a políticos que tanto mancham e dificultam tudo para nós cidadãos comuns.
    Abraço.
    Joacy Coelho - morador indignado do Maranhão Novo

    ResponderExcluir
  2. Além de ter todo esse apoio político Edivaldo sai em vantagem pelos pré-candidatos que são uma pahaçada só.

    ResponderExcluir