Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de julho de 2016

Agiotagem: prefeito de Paulo Ramos e Secretário de Administração serão apresentados na tarde desta terça-feira

A Secretaria de Segurança apresentará logo mais, às 14h30, o prefeito de Paulo Ramos, Tancledo Lima, e seu irmão, Joaquim Lima Araújo, o ex-deputado ‘Quincas Araújo’, Secretário de Administração, presos na manhã desta terça-feira (5) por envolvimento em desvios de recursos públicos em  esquemas de agiotagem.

Eles foram presos em operaçãodesencadeada pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção(Seccor). De acordo com as investigações, foram encontrados com o agiota Gláucio Alencar - quando da investigação do assassinato do jornalista Décio Sá -  cheques da prefeitura totalizando aproximadamente 90 mil reais. Documentos de contratos fraudulentos com três empresas usadas no esquema de agiotagem comprovam desvios de cerca de 2 milhões de reais.

A apresentação será feita no auditório Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Segurança Pública. A entrevista coletiva com os delegados, no entanto, será na sede da nova sede da Procuradoria Geral do Estado, no Calhau, às 14h30.

Na operação, realizada na manhã desta terça, foram presos também os empresários Moussa Esber Mansour, George Esber Mansour e Geovani Carla de Freitas Costa Mansour, além de José de Alencar Miranda (pai do agiota Gláucio Alencar), que esteve preso recentemente por acusação de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá. Todos são acusados de formação da organização criminosa que fraudava licitações.

As empresas usadas no esquema de desvios de dinheiro eram a Rio Anil Locações, pertencente a Eduardo DP, o ‘Eduardo Imperador’, no valor de 600 mil reais; JS Silva, controlada por Gláucio Alencar e por membros da família Mansour, em nome de uma já pessoa falecida, no valor de 986 mil reais; e PGA Martins, pertencente a Fábio Brasil (assassinado em Teresina/PI), mas usada por Gláucio Alencar em licitações fraudulentas, no valor de 430 mil reais. Foram encontrados comprovantes de transferências de 149 mil reais da conta da prefeitura para a PGA Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário