Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Obras do ‘Mais Asfalto’ beneficiam mais de 80 mil pessoas em Imperatriz

Em Imperatriz, o Governo do Estado executa a segunda etapa do programa que contempla bairros como o Santa Inês, Parque Anhanguera, Bacuri, Vila Nova, Parque Ayrton Senna e Santa Lúcia, totalizando aproximadamente 15 quilômetros de asfalto. 
O Programa ‘Mais Asfalto’ criado para ajudar os municípios na área de infraestrutura com a pavimentação de ruas e a execução dos serviços de drenagem, sinalização, sarjeta e meio-fio beneficia 131 municípios maranhenses. Em Imperatriz, a primeira e a segunda etapa do programa, iniciada em junho, beneficiam mais de 80 mil pessoas no Grande Bacuri, Grande Vila Nova e Grande Santa Rita, áreas de maior contingente populacional da cidade.

Na Região Tocantina, além de Imperatriz, o município de Davinópolis recebe os serviços de pavimentação e recuperação de ruas por meio do ‘Mais Asfalto’. Em Imperatriz, o Governo do Estado executa a segunda etapa do programa que contempla bairros como o Santa Inês, Parque Anhanguera, Bacuri, Vila Nova, Parque Ayrton Senna e Santa Lúcia, totalizando aproximadamente 15 quilômetros de asfalto. Já em Davinópolis, serão cinco quilômetros, beneficiando os bairros Centro e Santo Antônio.
As obras, nas duas cidades, foram iniciadas há menos de um mês e a previsão é que sejam entregues antes do fim do ano. Em Davinópolis está em andamento os serviços de terraplanagem e a expectativa é de que até o fim da próxima semana seja colocada a massa asfáltica.

Francimar Pereira tem casas alugadas na cidade e já conta com a valorização dos imóveis. “Esse asfalto é coisa de Deus, que já estamos esperando há muitos anos. Tem criança que vive doente. Os inquilinos reclamam demais, alegam que vão sair das casas por causa da poeira. Depois do asfalto, não vamos ouvir reclamações e as casas serão valorizadas”, avalia.

Em Imperatriz, a Avenida Itaipu, que passa por cinco bairros na região do Grande Vila Nova já foi entregue e várias ruas já receberam a pavimentação. Agora serão colocados o meio-fio e a sarjeta. A rua do pedreiro Murilo Pereira, na região do bairro Santa Inês, é uma delas.
“Moro na rua da Sombra há 16 anos e são 16 anos de sofrimento com lama e poeira. Já teve rua aqui no bairro que ficou de seis meses sem a gente poder andar. Agora tá bom demais. É outra vida”, conta. Já para Idelbrando da Silva, que tem comércio no Bacuri, o asfalto significa mais movimento no comércio. “Tinha muita gente que deixava de andar pela rua por causa dos buracos, agora, com ela recuperada, vai ter mais movimento e isso melhora o comércio”.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Programa ‘Mais Asfalto’ já chegou a 40 quilômetros em Imperatriz. Em todo o Maranhão, são 131 municípios atendidos com pavimentação, levando mais qualidade de vida para a população. “Não é só a infraestrutura do bairro que melhora, é a qualidade de vida, é o direito à mobilidade urbana, são os serviços que não chegavam porque a rua não oferecia condições, é a saúde que melhora sem a lama e poeira que atormentavam muitas comunidades onde o mais asfalto eliminou o problema”, destacou Clayton Noleto.


Na Região Tocantina e Sul do Estado, além de Imperatriz e Davinópolis, os municípios de Carolina, Balsas, Porto Franco, Amarante, Açailândia e João Lisboa foram beneficiados com o ‘Mais Asfalto’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário