quarta-feira, 27 de julho de 2016

PSB deixa decisão para última hora e marca Convenção para o dia 5 de agosto; Bira não abre mão de candidatura

Com objetivo de evitar imbróglios, o deputado estadual Bira do Pindaré protocolou, na manhã de terça-feira (26), um requerimento junto à Comissão Provisória do PSB em São Luís, endereçada ao filho do senador Roberto Rocha.

Após queda de braço com a militância estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o presidente da Comissão Municipal Provisória da sigla em São Luís, vereador Roberto Rocha Junior, convocou a Convenção Municipal do Partido. O evento está marcado para o dia 05 de agosto, às 16h, na Câmara de vereadores.

Segundo o documento, o objetivo é deliberar sobre as eleições na capital. Em resumo, escolas dos candidatos majoritário e proporcionais, apreciação de coligações com outros partidos, homologação do nome dos candidatos, sorteio dos números e limites de gastos de campanha, dentre outros assuntos relacionados.

Para Domingos Paz, dirigente estadual, um momento importante para o partido, que finalmente vai reunir de forma democrática e reafirmar o desejo pela candidatura própria como estratégia para fortalecimento do partido no estado do Maranhão.

“O deputado Bira do Pindaré é o nome que nós, segmentos sociais e militância do partido, reconhecemos e defendemos desde o ano passado como único projeto viável para a disputa eleitoral em São Luís pelo PSB. Certamente essa candidatura será homologada na convenção do dia 05 porque entendemos que qualquer outro caminho servirá apenas para atender projetos pessoais”, explicou.

Com objetivo de evitar imbróglios, o deputado estadual Bira do Pindaré protocolou, na manhã de terça-feira (26), um requerimento junto à Comissão Provisória do PSB em São Luís, endereçada ao filho do senador Roberto Rocha. No documento, Bira comunicou a candidatura a prefeito de São Luís e solicitou a inclusão do nome dele na pauta de votação.

No mesmo requerimento, ele pede ainda informações complementares sobre os procedimentos adotados para o dia da Convenção, como horários para início e termino do credenciamento e, também, da votação, nomes dos responsáveis pelo credenciamento e formação da Comissão para apuração dos votos.


O Partido Socialista em São Luís tem aproximadamente 3.000 filiados e a realização da Convenção precisa de um quórum de 20%, isto é, algo em torno de 600 filiados. O evento, que acontece no último prazo concedido pela Justiça Eleitoral, deve contar com a presença de filiados, vereadores, deputados estaduais, federal e senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...