segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Assassinos do estudante da UFMA serão apresentados na tarde desta segunda-feira na Secretaria de Segurança

Kelvin Rodrigues foi assassinado
na UFMA
Os assassinos do estudante Kelvin Rodrigues, 22 anos, morto a facadas no Campus da UFMA, serão apresentados nesta segunda-feira (08), às 15h30, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).  

A prisão dos envolvidos no assassinato foi realizada pelo Grupo de Serviço Avançado da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos e pelo 1° Batalhão da Polícia Militar. Eles foram autuados em flagrante pelo Delegado Walter Vanderley, titular da Delegacia do Anjo da Guarda.

De acordo com informações do delegado, o crime foi um latrocínio, pois os autores subtraíram o celular da vítima, depois de desferirem três facadas nas costas do estudante. 

O autor das facadas foi identificado como Mailton Irapuan Cardoso,23 anos, residente na Rua João Paulo II, na Vila Bacanga. A namorada e o irmão de Irapuan, Mailson, seriam cúmplices do crime e também foram presos juntamente com o dono da residência, onde os três foram capturados.

As prisões preventivas dos envolvidos foram decretadas pelo juiz da 9ª Vara, José Afonso Bezerra, que estava no Plantão Judiciário no fim de semana, com parecer favorável do promotor José Cláudio Cabral Marques. Após a apresentação, os envolvidos serão encaminhados para a Penitenciária de Pedrinhas.

O crime

O estudante Kelvin Rodrigues, 22 anos, foi assassinado a facadas dentro do Campus da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, por volta de 22h de sexta-feira (05).

Ele participava de um evento na área do Centro de Ciências Humanas (CCH) e, segundo amigos, ele teria saído para se encontrar com uma amiga. Instantes depois receberam a informação que Kelvin, que era estudante de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT), estava esfaqueado dentro de um banheiro no CCH.

“Cara, a gente estava aqui no CCH, participando do evento ‘Porra Loca’. A gente estava tudo bebendo no Bambu, quando o Kelvin disse que iria se encontrar com uma amiga. Pouco tempo depois, recebemos a informação que ele tinha sido esfaqueado no banheiro. Quando chegamos lá, ele ainda estava vivo. Depois de esfaqueado, ainda conseguiu se arrastar tentando, mas terminou morrendo porque o Samu demorou a chegar. Muito triste!”, disseram amigos do estudante em mensagens de áudio divulgada no whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...