Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 23 de agosto de 2016

DF: Justiça afasta Mesa Diretora da Câmara

Operação Dracon, da Polícia Civil, busca provas de crimes de corrupção
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão, está entre os alvos da polícia
Da Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou na manhã desta terça-feira (23) o afastamento dos membros da mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A presidente da Câmara, Celina Leão, o primeiro-secretário da mesa, Raimundo Ribeiro; o segundo secretário, deputado Julio César; o terceiro secretário, Bispo Renato Andrade; o servidor da Câmara, Alexandre Braga Cerqueira; o ex-servidor, Valério Neves Campos; e o ex-presidente do Fundo de Saúde do DF Ricardo Cardoso dos Santos são alvos da Operação Dracon, da Polícia Civil do DF, que cumpre 15 mandados de busca e apreensão, condução coercitiva, além do afastamento cautelar. Os mandados estão sendo cumpridos nos gabinetes e nas residências dos citados.

O objetivo da operação, comandada pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios, também chamada de UTIgates, é buscar provas dos crimes de corrupção ativa, passiva ou concussão envolvendo os distritais e servidores. Eles foram afastados, mas mantêm o exercício das funções de deputado distrital.


De acordo com denúncia feita pela deputada Liliane Roriz na semana passada, os investigados teriam participado de um suposto esquema que destinava R$ 30 milhões de sobras orçamentárias de 2015 a empresas que prestam serviços à Secretaria de Saúde do DF, principalmente na área de UTI, Unidade de Terapia Intensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário