segunda-feira, 8 de agosto de 2016

“É preciso coragem e prioridade aos mais pobres para sair da recessão”, diz Flávio Dino ao destacar o Programa Mais Empregos

O governador Flávio Dino voltou a destacar a importância do Programa Mais Empregos que será lançado nesta semana. Para ele, o Brasil precisa sair da recessão, urgente. “E só se faz isso com coragem e prioridades aos mais pobres”, diz.

O governador destaca que a meta do programa é amenizar o custo social da recessão e mostrar como medidas anticíclicas produzem efeito positivo.

Por medidas anticíclicas entenda-se o conjunto de ações governamentais voltadas a impedir, sobrepujar, ou minimizar, os efeitos do ciclo econômico.

Para ele, a sobrevalorização do real frente ao dólar diminui desempenho das exportações. “Grave erro. Só nos resta então o mercado interno”, acrescenta.

“Não há debate nacional mais importante do que a desigualdade obscena que inviabiliza qualquer ideia de desenvolvimento verdadeiro”, ressalta o governador.

As propostas do Programa Mais Empregos serão enviadas à Assembleia Legislativa, na quinta-feira (11).

O programa é composto por três projetos:

1) crédito de ICMS de R$ 500,00 por mês por cada novo emprego acrescido na empresa. O benefício será concedido por 6 meses, podendo ser prorrogado;

2) mutirão para pavimentação de ruas dos bairros, com o governo pagando materiais e serviços, em parceria com entidades;

3) cheque moradia no valor de R$ 5.000,00 para reforma de casas de famílias de baixa renda. As empresas que aceitarem o cheque moradia, venderão o material e abaterão o valor do ICMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...