Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Envolvidos em roubos de cargas na cidade de Barra do Corda são apresentados pela Secretaria de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda, conseguiu prender três envolvidos em roubos de cargas durante a realização da operação denominada de “Baú Seguro”, na cidade de Barra do Corda.

Os presos foram identificados como Daniel dos Santos Araújo, o “Galeguinho”, Valdenir Pereira do Nascimento, o “Rec” e Orleans Moreira Cruz Filho, o “Filho.

A ação, realizada no último fim de semana, foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo informações dadas pelo delegado Renilton Ferreira, as investigações vinham se intensificando há cerca de dois meses, entre os municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra. No mês de julho foram presos seis integrantes da quadrilha que forneceram informações sobre esses outros integrantes presos nessa nova operação.
Esse grupo também é suspeito de coordenar um roubo a carga, no dia nove de julho, entre as cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Orleans Moreira Cruz é suspeito de locar armamento para uma das quadrilhas que roubam cargas.

Os alvos da quadrilha eram, preferencialmente, cargas com produtos de mercearia do Grupo Mateus. Uma dessas cargas foi comprada por um dos receptadores por R$ 20 mil reais, muito abaixo do valor real. Dois dos suspeitos são comerciantes do município de Tuntum e Barra do Corda.
 

O Delegado Geral de Policiai Civil, Lawrence Melo, destacou o trabalho desempenhado pelas equipes. Para ele, a atuação dos policiais da DCRC e da Delegacia Regional de Barra do Corda, nesse fim de semana, foi imprescindível para prender esses outros integrantes da quadrilha.

“Graças ao trabalho em conjunto, foi possível a prisão de mais três pessoas, dentre eles o Orleans Moreira, que comandava essas organizações criminosas, fornecendo armas para os demais e ficando com parte do material subtraído”, relatou.

Os três presos foram apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (22) no CIOPS.

2 comentários:

  1. Esse Orleans Moreira Cruz Filho é secretário do prefeito Tema Cunha, de Tuntum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa anônimo vc deve ama orleans moreira cruz filho e tema cunha!porque (esse)?

      Excluir