Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Governo conclui recuperação da estrada entre Anapurus e Mata Roma

O governador Flávio Dino anunciou, na segunda-feira (08), a recuperação da estrada estadual entre os municípios de Anapurus e Mata Roma. Reivindicação da população dos municípios, a estrada ganhou, além do investimento reforçado na qualidade do asfalto, sinalização horizontal e vertical.

O custo do investimento, R$ 100 mil por quilômetro, garante a vida útil do asfalto por uma média de cinco a sete anos. O procedimento de microrevestimento começa após a etapa tradicional de tapa buracos onde, primeiramente, são realizados preenchimentos dos buracos e somente em seguida é utilizada a nova tecnologia.

“Ela funciona em qualquer tipo de pavimento e garante a qualidade de estrada nova. Este material é novidade no mercado, mas já está sendo usado em outros estados. É muito eficiente, pois além de dar o efeito de uma estrada nova, ele também proporciona segurança para quem precisa transitar nas vias”, explicou o secretário adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias da Sinfra, João de Luna.

Na primeira etapa de investimento do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) aplicou o material no asfalto da região próxima ao entroncamento da BR-135, que interliga Anapurus a Mata-Roma. Para essa área, o investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil, somente no custo do material de microrevestimento para a recuperação de 5 quilômetros.

“Essa nova tecnologia que estamos usando para asfaltar as estradas é mais coerente com o tipo de solo do Maranhão, por isso ele foi direcionado para determinadas estradas”, disse o secretário-adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário