Rádio Voz do Maranhão

sábado, 27 de agosto de 2016

Governo do Maranhão lança aplicativo “Portal do Servidor”

Os cerca de 110 mil servidores, ativos e inativos, do Executivo estadual poderão, a partir de agora, consultar contracheques, checar dados cadastrais, ficha financeira, verificar processos, além de ter acesso a todas as notícias publicadas no site da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), de forma prática e ágil, pelo smartphone ou tablet. Todas essas consultas serão possíveis, por meio do aplicativo “Portal do Servidor”, que já está disponível.

A iniciativa foi desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep). O aplicativo poderá ser baixado, gratuitamente, para sistemas operacionais Android e IOS. Na Google Play Store, para smartphones com sistema operacional Android, e, para o sistema IOS (iPhone), na Apple Store.Para acessar o aplicativo, o servidor deve entrar com o número do CPF, ea mesma senha utilizada no Portal do Servidor.

Segundo a Ouvidoria do Servidor, o acesso ao contracheque é o serviço mais solicitado, com mais de 180 mil visualizações por mês. Além dessa funcionalidade, o aplicativo permitirá ao servidor receber um aviso, quando a prévia do contracheque estiver disponível.

Por meio da Ouvidoria, poderão ser enviadas sugestões, reclamações e acompanhar a situação de atendimento das demandas feitas ao governo. Os servidores terão ainda acesso à lista de parceiros do Clube de Desconto do Servidor - programa que assegura aos servidores,descontos de até 50% em produtos e serviços de empresas conveniadas.

“É de extremo interesse do Governo do Maranhão ampliar os canais de interação entre a administração pública e os servidores estaduais, com vistas a fomentar a governança digital, o diálogo e a melhoria dos serviços públicos prestados”, avalia a secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.

“O uso de tecnologias móveis é uma tendência mundial. Com o lançamento desse aplicativo, abrimos um novo canal de comunicação, com os servidores públicos estaduais”, destacou Ronald Campos, membro da área de TI da Segep.

Portal do Servidor

O aplicativo Portal do Servidor coloca na palma da mão dos servidores ativos e inativos do Governo do Maranhão, o acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Conheça algumas funcionalidades do aplicativo:

- Contracheque –Viabiliza a consulta da versão eletrônica do contracheque.

- Notícias – Libera o acesso às notícias mais recentes, publicadas no site da Segep.

- Clube de Desconto - Possibilita pesquisar as empresas parceiras do Clube de Desconto do Servidor.


Ouvidoria - Permite que os servidores ativos e inativos do Governo do Estado do Maranhão, possam encaminhar suas sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Um comentário: