IPTU 2017

Maranhão em Obras

Maranhão em Obras

sábado, 27 de agosto de 2016

Indignados, PMs repudiam ofensa da campanha de Eliziane


por John Cutrim

Os policiais militares estão uma fera com a candidata Eliziane Gama. A revolta dos PMs foi compartilhada no WhatsApp.

“Revoltante a forma com que a propaganda eleitoral da Eliziane retrata nós PMs. Observem que até cascos foram colocados. Vamos compartilhar esse absurdo e exigir que providências sejam adotadas”, desabafou um policial.

Explica-se: é que na propaganda eleitoral de Eliziane há uma charge de enfrentamento contra a polícia (no escudo tem o nome Choque) onde mostra que os pés dos policiais são de bode ou cavalos. Os PMs são representados como “animais” ou “demônios”. A ofensa foi recebida com indignação pela corporação, tamanho o desrespeito.

Para piorar, a candidata é apoiada por aquele que se diz representante da categoria, deputado estadual Cabo Campos, eleito pelos policiais maranhenses.

Por outro lado, a campanha de Eliziane Gama informa que os pés são, sim, de cavalos e que a intenção era representá-los como Centauros, protegendo um palácio de uma manifestação popular.

Em nota, o coronel Sá repudiou a atitude de Eliziane.

Bom dia a todos( as).

Com o sentimento de indignação que faço esse desabafo, diante das imagens usada pela candidata a prefeita de São Luís, Deputada Federal Eliziane Gama, quando se reporta a uma das unidades policial militar, que presta grandes serviço para a sociedade, vejo a aqui a falta de respeito e consideração aos pais de famílias, profissionais que se dedição diuturnamente para combater a criminalidade com o risco de sua própria vida. 

Senhora candidata, não nos trate assim porque nunca a tratamos com falta de respeito mesmo quando a senhora interferiu no desempenho das nossas atividades, sempre a respeitamos e a consideramos, não precisamos que nos ame, apenas que valorize nosso trabalho, não tente nos diminuir ou ridicularizar, eu tenho 29 anos de Instituição, dedicado à sociedade, dois deles dedicado ao Batalhão de Choque, então Cmt, tivemos em várias situações para restabelecer a ordem pública e quando falamos com vossa senhoria com respeito, não porque está deputada, mais sim, porque respeitamos aos cidadãos e a manutenção da Lei, agindo sempre com imparcialidade , impessoalidade , isenção e desempenhando nossas atividade com conhecimento técnico, profissional, compromisso e comprometimento com nossas obrigações constitucionais. 

Senhora candidata, minha chateação, decepção e indignação com vossa excelência só não é maior sabemos os que somos , a Importância que temos , o valor que a sociedade nos dar, até muitas das vezes nos compreendendo em algumas falhas , que por falta de recursos humanos e material não fazemos nosso serviço em sua plenitude, porém, ela sabe que fazemos sempre o melhor possível para dar a garantir os direitos individuais e coletivos da Sociedade maranhense.

Aos Meus policiais militares, não nos deixemos abater por críticas ou postagens que queiram denigrir nossa imagem, somos a melhor policia do Brasil, principalmente, por termos muitas dificuldades e mesmo assim fazemos nosso serviço, temos locais onde temos 2 ou 3 policiais para mais de 10 mil pessoas , mesmo assim, damos contas das nossas missões , sintam-se orgulhos de pertencerem a PMMA e todos nós estamos de parabéns, também agradecemos a todos os nossos parceiros da imprensa de um modo geral pelas divulgações dos nossos trabalhos e ainda aprendemos e aceitamos as críticas para corrigir nossos procedimentos .

Finalizando só resta a nossa candidata aplaudir de pé nossa instituição e dizer muito obrigado Meus nobres policiais militares, pelos serviços prestados para as comunidades.

Cel PM Saá– Cmt da APMGD

Nota da candidata Eliziane

A candidata à prefeitura de São Luís Eliziane Gama (PPS) vem através desta registrar e lamentar o erro gráfico de uma charge veiculada em seu programa de TV que foi exibido no dia 27 de agosto de 2016; que o erro de corte não passou pela coordenação política, mas que foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, reitera o profundo respeito que tem pela Polícia Militar do Maranhão, e que tem orgulho do carinho que tem pela categoria e que sempre esteve ao lado dos militares na defesa de melhores condições de trabalho; que não faz isso apenas em ano eleitoral para “pedir votos”; que esteve presente dando apoio durante as manifestações dos PMs do Maranhão em 2011 e em 2014 na ocupação da Assembleia Legislativa estadual; que sempre deixou sua tribuna à disposição da categoria militar; que sempre usou o gabinete da então deputada estadual para seus pleitos; e que agora, como deputada federal, defendeu com contundência a PEC 300 mostrando com fatos reais e concretos o seu total e irrestrito apoio aos militares e a caserna. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, com ações e projetos sempre ao lado da categoria nas lutas como sempre fez.


São Luís, 27 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...