sábado, 27 de agosto de 2016

Indignados, PMs repudiam ofensa da campanha de Eliziane


por John Cutrim

Os policiais militares estão uma fera com a candidata Eliziane Gama. A revolta dos PMs foi compartilhada no WhatsApp.

“Revoltante a forma com que a propaganda eleitoral da Eliziane retrata nós PMs. Observem que até cascos foram colocados. Vamos compartilhar esse absurdo e exigir que providências sejam adotadas”, desabafou um policial.

Explica-se: é que na propaganda eleitoral de Eliziane há uma charge de enfrentamento contra a polícia (no escudo tem o nome Choque) onde mostra que os pés dos policiais são de bode ou cavalos. Os PMs são representados como “animais” ou “demônios”. A ofensa foi recebida com indignação pela corporação, tamanho o desrespeito.

Para piorar, a candidata é apoiada por aquele que se diz representante da categoria, deputado estadual Cabo Campos, eleito pelos policiais maranhenses.

Por outro lado, a campanha de Eliziane Gama informa que os pés são, sim, de cavalos e que a intenção era representá-los como Centauros, protegendo um palácio de uma manifestação popular.

Em nota, o coronel Sá repudiou a atitude de Eliziane.

Bom dia a todos( as).

Com o sentimento de indignação que faço esse desabafo, diante das imagens usada pela candidata a prefeita de São Luís, Deputada Federal Eliziane Gama, quando se reporta a uma das unidades policial militar, que presta grandes serviço para a sociedade, vejo a aqui a falta de respeito e consideração aos pais de famílias, profissionais que se dedição diuturnamente para combater a criminalidade com o risco de sua própria vida. 

Senhora candidata, não nos trate assim porque nunca a tratamos com falta de respeito mesmo quando a senhora interferiu no desempenho das nossas atividades, sempre a respeitamos e a consideramos, não precisamos que nos ame, apenas que valorize nosso trabalho, não tente nos diminuir ou ridicularizar, eu tenho 29 anos de Instituição, dedicado à sociedade, dois deles dedicado ao Batalhão de Choque, então Cmt, tivemos em várias situações para restabelecer a ordem pública e quando falamos com vossa senhoria com respeito, não porque está deputada, mais sim, porque respeitamos aos cidadãos e a manutenção da Lei, agindo sempre com imparcialidade , impessoalidade , isenção e desempenhando nossas atividade com conhecimento técnico, profissional, compromisso e comprometimento com nossas obrigações constitucionais. 

Senhora candidata, minha chateação, decepção e indignação com vossa excelência só não é maior sabemos os que somos , a Importância que temos , o valor que a sociedade nos dar, até muitas das vezes nos compreendendo em algumas falhas , que por falta de recursos humanos e material não fazemos nosso serviço em sua plenitude, porém, ela sabe que fazemos sempre o melhor possível para dar a garantir os direitos individuais e coletivos da Sociedade maranhense.

Aos Meus policiais militares, não nos deixemos abater por críticas ou postagens que queiram denigrir nossa imagem, somos a melhor policia do Brasil, principalmente, por termos muitas dificuldades e mesmo assim fazemos nosso serviço, temos locais onde temos 2 ou 3 policiais para mais de 10 mil pessoas , mesmo assim, damos contas das nossas missões , sintam-se orgulhos de pertencerem a PMMA e todos nós estamos de parabéns, também agradecemos a todos os nossos parceiros da imprensa de um modo geral pelas divulgações dos nossos trabalhos e ainda aprendemos e aceitamos as críticas para corrigir nossos procedimentos .

Finalizando só resta a nossa candidata aplaudir de pé nossa instituição e dizer muito obrigado Meus nobres policiais militares, pelos serviços prestados para as comunidades.

Cel PM Saá– Cmt da APMGD

Nota da candidata Eliziane

A candidata à prefeitura de São Luís Eliziane Gama (PPS) vem através desta registrar e lamentar o erro gráfico de uma charge veiculada em seu programa de TV que foi exibido no dia 27 de agosto de 2016; que o erro de corte não passou pela coordenação política, mas que foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, reitera o profundo respeito que tem pela Polícia Militar do Maranhão, e que tem orgulho do carinho que tem pela categoria e que sempre esteve ao lado dos militares na defesa de melhores condições de trabalho; que não faz isso apenas em ano eleitoral para “pedir votos”; que esteve presente dando apoio durante as manifestações dos PMs do Maranhão em 2011 e em 2014 na ocupação da Assembleia Legislativa estadual; que sempre deixou sua tribuna à disposição da categoria militar; que sempre usou o gabinete da então deputada estadual para seus pleitos; e que agora, como deputada federal, defendeu com contundência a PEC 300 mostrando com fatos reais e concretos o seu total e irrestrito apoio aos militares e a caserna. Assim, a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, com ações e projetos sempre ao lado da categoria nas lutas como sempre fez.


São Luís, 27 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...