Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Lidiane Leite, a 'prefeita ostentação', está liberada para reassumir a Prefeitura de Bom Jardim



A prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou conhecida por 'prefeita ostentação', já está liberada para reassumir o comando do município. 

A decisão foi do juiz Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, que concedeu liminar em medida cautelar impetrada por Lidiane Leite (DEM). Ele revogou a decisão que proibia Lidiane de acessar o prédio da Prefeitura de Bom Jardim e até as dependências de secretarias.

A posse de Lidiane Leite deve acontecer de imediato. Ela deveria ter reassumido o comando da prefeitura na última sexta-feira (5), já que havia sido convocada pelo presidente da Câmara, mas ele recorreu à Justiça, pois havia impedimento de ela acessar as dependências da prefeitura.

Lidiane está fora do cargo desde agosto do ano passado, quando foi presa pela Polícia Federal no bojo da Operação Éden. Segundo as investigações, teria sido desviado pelo menos R$ 1 milhão de recursos da merenda escolar. Para o Ministério Público, os desvios por meio de fraudes poderiam chegar a R$ 15 milhões. 


Confira a íntegra da decisão: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário