Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Escolta policial garantirá segurança a usuários do transporte coletivo em São Luís

A decisão foi tomada durante reunião entre Rodoviários, SET, SMTT e a cúpula da Secretaria de Segurança
Policiais militares farão a escolta de ônibus a partir desta quarta-feira (28), em São Luís. O objetivo é garantir o máximo de segurança aos usuários, evitando que integrantes de facções criminosas voltem a praticar atos de violência.

A decisão foi tomada durante reunião, no fim da manhã de hoje, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários (Sttrema), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET), Secretaria Municipal de Transportes (SMTT) e a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na oportunidade, foi feita uma discussão dos ataques a ônibus, registrados na noite de ontem em São Luís.

As ações criminosas fizeram com que os ônibus fossem recolhidos às garagens, e só voltassem a circular na manhã desta quinta-feira (28) na capital. Durante a reunião ficou definido que a partir de então e até que a situação seja efetivamente controlada, os coletivos irão rodar com escolta policial. A Polícia Militar já está mobilizando as equipes para executar a medida.

Com essa medida, a Secretaria de Segurança espera inibir qualquer tentativa de novos ataques a ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário