Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Família envolvida em tráfico de drogas é presa em São José de Ribamar

Em operação conjunta deflagrada pelo serviço de inteligência da Policia Militar nos municípios de São José de Ribamar e Raposa, após levantamentos prévios realizados pelo GSA do 6 º Batalhão  sobre pontos de criminalidade, foi abordada, por volta de 6h da manhã desta sexta (23), uma residência no bairro São Raimundo que funcionava como ponto de distribuição e venda de cocaína e crack.

Foram presos Francicharles Santos de Araújo, o "Dezenove", de 19 anos, Francilucia Machado dos Santos , de 40 anos, e Pedro Astério Costa de Albuquerque, de 50 anos, residentes na Av. Getúlio Vargas, 88, bairro São Raimundo.

De acordo com informações dos policiais, Francicharles Araújo, o “Dezenove”, é de altíssima periculosidade, responsável pelo abastecimento de drogas em diversas bocas de fumo na região, sendo um dos líderes da facção Bonde dos 40 em Ribamar. Ele é réu confesso de pelo menos 06 homicídios e investigado por outros assassinatos na delegacia especial de São José de Ribamar.

Convém ressaltar que essa residência estava sendo acompanhada e monitorada há pelo menos 15 dias e que toda a família do elemento “Dezenove” tinha conhecimento e participava das atividades ilícitas.  As drogas e a arma foram encontradas escondidas em buracos nas paredes do quarto.

No momento da abordagem, o padrasto do “Dezenove” tentou dispersar a cocaína por buracos na parede da casa que davam em um beco sem acesso, e a mãe do mesmo tentou dar fuga ao marginal pelos fundos da casa.

No local, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 380mm, numeração KOC 64344; dois carregadores de pistola 380mm sem numeração;  13  munições de calibre 380mm intactas; uma balança de precisão digital; 22 porções de pó branco aparentando ser cocaína pesando aproximadamente 11.5 gramas cada e mais três trouxinhas pesando aproximadamente 1 grama, resultando tudo em aproximadamente 256 gramas; uma porção de crack pesando aproximadamente 6 gramas e mais quatro petecas pesando aproximadamente 1 grama; um pino para embalar cocaína; um rolo de papel filme; um porta cédula; e R$ 170,00.

Todos foram conduzidos e apresentados na delegacia especial de São José de Ribamar, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e associação para o trafico, recaindo ainda sobre Francicharles o crime de posse ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário