Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Governo inicia reforma da ponte para pedestres na Avenida dos Africanos

O Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (5), a obra de recuperação da ponte de pedestres e ciclistas sobre o canal da Areinha, que cruza com a Avenida dos Africanos. Sem receber serviços de manutenção, a estrutura da ponte deteriorou ao longo do tempo, dificultando o tráfego de pessoas. Agora, a intervenção da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) permitirá uma reforma completa do local.

“Vamos fazer a retirada de toda a estrutura de madeira, substituindo por uma passagem em concreto com pré-moldado e serviço de pintura, o que dará mais durabilidade. É uma iniciativa que pode parecer relativamente simples, mas que para essa comunidade tem muita importância, garantindo mobilidade. Aquela estrutura ali existente, que não recebeu manutenção durante muitos anos, agora vai ser completamente reestruturada, revitalizada, garantindo mais segurança para os usuários. É desta forma que o Governo do Maranhão tem trabalhado”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.  

Com extensão de 26 metros, a ponte permite o acesso das pessoas que trafegam no calçadão do lado direito à Avenida dos Africanos, no sentido Rotatória da Areinha. Atualmente, no local, há uma estrutura metálica com passarela de madeira, que deverá ser substituída.


A reestruturação contempla a retirada de toda a madeira da passarela – que atualmente está totalmente comprometida e danificada –, o tratamento antiferrugem e de reforço na estrutura existente com aplicação de prime antioxidante e pintura a base epóxi; e a execução da nova passarela, que será feita em laje pré-moldada de concreto. A obra terá investimento total de R$ 130.680,75 e previsão de entrega de 60 dias, beneficiando toda a comunidade que precisa circular na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário