Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Juiz protesta contra impeachment de Dilma em alvará de soltura

 Alvará de soltura veio com um protesto contra o impeachment da 
ex-presidente Dilma Rousseff

Juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz
Ao decidir pela soltura do  preso José Cleuto de Oliveira Almeida, em Belo Horizonte, o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, resolver protestar contra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Enquanto os bandidos deste País, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na Democracia", escreveu Tomaz em sua decisão.

O UOL entrou em contato com a assessoria da Justiça Federal em Minas Gerais, que informou que o juiz não comentaria o caso, mas confirmou a decisão. De acordo com a assessoria, o juiz que estava de plantão no fim de semana, expediu três alvarás de soltura, entre eles, o de José Cleuto.

O "protesto" do magistrado aconteceu no sábado (27), às vésperas da votação no Senado Federal que provocou a saída de Dilma da Presidência da República.


Almeida foi solto no domingo (28) de um presídio de Belo Horizonte, após receber alvará de soltura da Justiça Federal, segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. Um dia antes, o juiz decidiu soltar Almeida, alegando que "não havia justa causa para a manutenção de sua prisão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário