Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Na cara de Sarney e de outros acusados de corrupção, nova presidente do STJ dispara: ‘Ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e impunidade’

A ministra Laurita Vaz assume a presidência do Superior Tribunal de Justiça ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do presidente do STF, Ricardo Lewandowski
BRASÍLIA — Ao tomar posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz fez um forte discurso contra a corrupção. Um dia depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ela disse que "ninguém aguenta mais tanta desfaçatez e impunidade".

Ao seu lado estavam o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que presidiu o impeachment, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, e o presidente em exercício do Senado, Jorge Viana (PT-AC). Laurita é a primeira mulher a presidir o STJ.

— O país, nesse momento, luta para se restabelecer e precisa de respostas firmes aos incontáveis desmandos revelados. A população exige uma reação imediata e proporcional, ninguém aguenta mais tanta desfaçatez, tanto desmando, tanta impunidade — discursou a nova presidente do STJ.

A plateia estava repleta de políticos. Entre eles o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim (PSDB), o governador do DF, Rodrigo Rolemberg (PSB), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Jucá foi citado em um áudio do delator Sergio Machado (ex-presidente da Transpetro) propondo um pacto para " estancar a sangria"da operação Lava-Jato. Em sua fala, Laurita disse ainda que a corrupção é um "câncer".

— A corrupção é um câncer, retira a comida dos pratos das famílias, compromete o desenvolvimento do país, esvazia os bancos escolares — disse Laurita, que foi aplaudida nesse momento.

Informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário