Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ônibus são incendiados em São Luís e polícia prende quatro suspeitos; frota é recolhida às garagens

Os ataques a ônibus voltaram a ser registrados na noite desta terça-feira (27) em alguns bairros de São Luís. A Secretaria de Segurança Pública já estava em alerta para esse tipo de ocorrência por conta de ameaças que vinham sendo feitas por organizações criminosas nas últimas 72 horas.

Por meio de nota, a Secretária de Segurança informa foram incendiados ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além de uma tentativa frustrada no Bairro de Fátima. Quatro suspeitos com drogas e um galão vazio foram presos no bairro Liberdade.

Por conta dos ataques criminosos, as empresas estão recolhendo os ônibus às garagens. Grande contingente de policiais está nas ruas para tentar prender outros autores desses ataques.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Segurança.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), confirma os incêndios a ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além da tentativa frustrada no Bairro de Fátima. A SSP ressalta que não houve vítimas e que a Polícia já está nos locais realizando a perícia.

A Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, que estão sendo autuados em flagrante na SEIC. A SSP destaca, ainda, que as Forças de Segurança Pública permanecerão com atuações estratégicas de policiamento ostensivo e preventivo a fim de frustrar a atuação criminosa e assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei.

A Secretaria informa que as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas e nas ruas e orienta que os cidadãos não espalhem mensagens falsas, originadas de boatos de redes sociais e/ou similares. Ressalta, ainda, que informações que ajudem a polícia no combate ao crime podem ser repassadas por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.

São Luís, 27 de setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário