Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PF mira apadrinhado de Lobão no Postalis

      Alexej foi sócio de Marcio Lobão, um dos filhos do ex-ministro e atual senador, em uma importadora de carros BMW em Brasília.
Coluna do Estadão

A Polícia Federal ouviu os ex-dirigentes do Postalis (fundo de pensão dos funcionários dos Correios) Alexej Predtechensky e Adilson Florência da Costa no âmbito da Operação Greenfield, que apura desvios nos quatro maiores fundos de pensão do País patrocinados por empresas estatais. O foco da investigação no fundo de pensão dos Correios é o Multiner FIP.

Segundo o relatório da CPI dos Fundos de Pensão, da Câmara dos Deputados, o caso Multiner FIP, investimentos em uma empresa de energia, causou prejuízo de R$ 681,2 milhões a três fundos (Funcef, Postalis e Petros). Alexej, conhecido como russo, foi presidente do Postalis e Costa, ex-diretor financeiro.


Alexej foi indicado para o cargo pelo ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, um dos mais fiéis aliados do ex-presidente do Senado, José Sarney. Ele foi sócio de Marcio Lobão, um dos filhos do ex-ministro e atual senador, em uma importadora de carros BMW em Brasília. (Andreza Matais, Murilo Rodrigues Alves e Fabio Serapião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário