Rádio Voz do Maranhão

sábado, 3 de setembro de 2016

São Luís: Edivaldo lidera com 30,6% e Wellington mantém segunda colocação com 19,5%

Pesquisa Escutec/Mirante, divulgada neste sábado (03), aponta a liderança isolada de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O resultado das intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 11 pontos sobre Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS), seus principais adversários.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 30,6%; Wellington do Curso, 19,5%; Eliziane Gama, 18,5%; Eduardo Braide, 6,5%; Fábio Câmara, 4,1%; Rose Sales 4,0%; Zé Luis Lago, 1,0%. Cláudia Durans e Valdeny Barros ficaram sem pontuar. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,0% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece consolidado na frente, com 21,0% das intenções de voto, seguido de Wellington do Curso, 12,0% e Eliziane Gama, 8,0%. Eduardo Braide apresenta 3,1% e Fábio Câmara e Rose Sales alcançam 2,0% cada. 12,0% disseram que não irão votar em ninguém e 39,9% não sabem ou não responderam.

Edivaldo Jr. foi o que mais cresceu nas duas pesquisas

Antes dessa pesquisa, no início do mês passado, o instituto Escutec divulgou pesquisa logo após o fim do período de convenções partidárias quando os candidatos à Prefeitura de São Luís já estavam definidos. Comparando os dois levantamentos, o candidato Edivaldo Júnior foi o que mais cresceu.

Na pesquisa Escutec/O Estado divulgada em agosto, Edivaldo Holanda Júnior aparecia com 25,2%. No levantamento atual, o candidato subiu cerca de 5%. Já em relação a segunda colocação, houve mudanças. A candidata Eliziane Gama apareceu na pesquisa de agosto com 21,8% caindo mais de 3% se comparado a pesquisa atual.

O candidato Wellington conseguiu subir menos de 1% em comparação aos dois levantamentos. Ele saiu de 18,7% em agosto para 19,5%. Já o candidato Eduardo Braide saiu de 4,9% na primeira pesquisa para 6,5%. Rose Sales caiu de 6,6% para 4% agora. Fábio Câmara tinha 4,3% e agora aparece com 4,1%.

Cláudia Durans e Valdeny Barros não chegaram a ter 1% no levantamento do mês passado e agora não pontuaram. Zeluis Lago não pontuou na pesquisa de agosto e agora alcançou 1%.

Rejeição

Na pesquisa Escutec/O Estado também foi perguntado sobre a rejeição dos candidatos. Com o questionamento “Se as eleições fossem hoje, e sendo estes os candidatos, em quem o senhor não votaria para prefeito?” o cenário ficou com o candidato Edivaldo Holanda Júnior com 36,9% de rejeição.

Ele é seguido pela candidata Eliziane Gama que aparece com 22,1%. Depois vem Wellington com 6,4%. Rose Sales, Fábio Câmara e Eduardo Braide têm o mesmo percentual de rejeição: 3%. Zeluis Lago aparece com 2,6%, Valdeny Barros com 1,6% e Cláudia Durans, 1%. A opção nenhum deles aparece com 7,6% e não sabe ou não respondeu, 12,8%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado. Foram entrevistadas 800 eleitores nos dias 31 de agosto e 1º e 2 deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é nº. MA 01182/2016.


Com informações do jornal O Estado do Maranhão

5 comentários:

  1. Eliziane Engana,com três mandatos, nunca fez nada pra pobre. Agora vem com mais promessa achando que o povo ainda é otário. Te manca, oportunista !

    ResponderExcluir
  2. Edivaldo sabe administrar bem sua campanha. Não é a toa que ele é o melhor candidato para o cargo.

    ResponderExcluir
  3. Edivaldo consegue ser muito simpatico, cativante e humilde. E isso contribui e muito para aumentar sua popularidade com todos.

    ResponderExcluir
  4. Edivaldo mostrando que o povo sabe quem é que trabalha pela cidde.

    ResponderExcluir
  5. Resultado merecido por Edivaldo . Ele é o unico que trabalha de maneira limpa nessa campanha.

    ResponderExcluir