Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Suspeitos de pistolagem são presos pela Polícia Civil em Itaipava do Grajaú; eles foram contratados pelo prefeito

A polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, realizou, no fim da tarde de segunda-feira (19), operação na cidade de Itaipava do Grajau com o intuito de combater crimes de pistolagem nessa região no período eleitoral.

Na ocasião foi abordada uma caminhonete Hillux de cor preta, placa PIP-7838, de Teresina/PI, com quatro homens. Com os mesmos foram encontradas três pistolas calibre 380, com 05 carregadores municiados.

Oriundos de Teresina/PI e de Caxias/MA, eles confessaram que foram contratados pelo prefeito da cidade para fazer a segurança do mesmo no período eleitoral, mas negaram que teriam algum crime a ser executado.

Eles disseram ainda que, além de terem vindo prestar esse serviço ao prefeito, também iam receber 200 mil de outro trabalho prestado ao mesmo, mas não revelaram que tipo de serviço foi executado.

Os quatro presos tentaram corromper a guarnição, alegando que já tinham falado com o prefeito e que teriam valores disponíveis para evitar que fossem autuados em flagrante, além de deixá-los permanecer na cidade e fazer o que estavam ali para fazer.

Os presos foram identificados como Francisco Carlos Rocha, de 25 anos, Jorge Luís da Rocha, de 26 anos, Manoel da Luz Rocha Sousa, de 31 anos, e Carlos Roberto Pereira, de 46 anos.   

Os quatros foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção ativa. A polícia vai fazer um levantamento da vida pregressa dos quatro homens para saber se os mesmos já se envolveram em outros crimes.

A operação foi coordenada pelo delegado Renilton Ferreira, juntamente com sua equipe de capturas, com apoio de policiais militares do 5º BPM/Barra do Corda.

Um comentário: