Rádio Voz do Maranhão

sábado, 29 de outubro de 2016

Desespero: à véspera da eleição, instituto da Máfia de Anajatuba tenta livrar Braide de humilhação

Dono da Escutec, Fernando Junior – na foto preso durante operação que desbaratou a Máfia de Anajatuba – tenta influenciar a percepção do eleitorado sobre desempenho de Braide no debate.

Por Leandro Miranda
Blog Marrapá

Despencando nas pesquisas, o candidato Eduardo Braide (PMN) recorreu ao comparsa Fernando Junior para tentar influenciar na percepção do eleitorado à véspera do segundo turno em São Luís.

Preso no ano passado por liderar a Máfia de Anajatuba, Fernando Junior, agora de tornozeleira eletrônica, é o dono do controvertido Escutec, também citado nas investigações contra o bando que saqueou mais de 30 municípios do Maranhão.

Pelo menos quatro pontos favoráveis ao candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), desapareceram entre a coleta dos dados e a pesquisa divulgada neste sábado pelo jornal O Estado do Maranhão. Ainda assim, o pedetista aparece com uma vantagem de sete pontos em relação a Braide, que até o ano passado era assessorado em seu gabinete parlamentar pela primeira dama do instituto (segundo o relatório da Gaeco em posse do blog).

Há pouco, no site Imirante, o líder da Organização Criminosa que saqueou Anajatuba deu sua última cartada. De acordo com a pesquisa desmoralizada de Fernando Junior, Eduardo Braide teria vencido o debate da TV Mirante, realizado na noite da sexta-feira (28), na contramão da percepção do eleitorado explicitada nas ruas e nas redes sociais.

Braide mentiu, dissimulou, ficou nervoso, fugiu de dar explicações sobre a Máfia de Anajatuba, contratos suspeitos de sua passagem na Caema, emendas parlamentares superfaturadas etc, derretendo diante das próprias mentiras. Contudo, para o dissimulado Fernando Junior, contratado para realizar as qualis e trekkings da campanha braidista, o comparsa teve o melhor desempenho.


A passagem pela carceragem da Penitenciária de Pedrinhas não ensinou nada ao dono do Escutec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário