Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Edivaldo assegura que ficará no cargo até o fim do mandato e fala de novos projetos

Na entrevista, o prefeito Edivaldo garantiu também continuar pavimentando a cidade para avançar ainda mais na área de urbanização, abrangendo assim outros locais da capital que ainda não foram contemplados pelo projeto de infraestrutura urbana desenvolvido em larga escala em seu primeiro mandato.
"O momento agora é de união da população em favor da cidade, tendo ou não votado no nosso nome. Conclamo a todos a somar esforços nesse propósito maior, que é de fazer São Luís uma cidade cada vez melhor", disse o prefeito Edivaldo, em entrevistas à TV nesta segunda-feira (31), primeiro dia após a sua reeleição para prefeito de São Luís.

"Somos cientes dos grandes desafios que ainda temos a enfrentar, mas, agora, com a casa arrumada, teremos muito mais tranquilidade para executar os grandes projetos que a população espera de nós. Estamos preparados para assumir essa responsabilidade por mais quatro anos e entregar aos ludovicenses uma São Luís muito melhor que a que recebemos", garantiu Edivaldo.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu à população pelo apoio que lhe foi conferido e fez um breve balanço de sua gestão, pontuando avanços conquistados e destacando as ações mais relevantes realizadas em áreas estratégicas como saúde, mobilidade urbana, educação, infraestrutura, habitação, entre outras.

Ao jornalista Jeisael Marx, da TV Difusora, ao ser arguido sobre planos para os próximos quatro anos de sua nova gestão, o prefeito Edivaldo garantiu honrar com todos os compromissos assumidos com a cidade e afirmou que sua meta é dar continuidade e entregar as dezenas de obras e projetos em andamento na capital, a exemplo do novo Hospital da Criança, das creches, da Maternidade da Cidade Operária, das escolas em construção, entre outras ações.

PROJETOS

Edivaldo assegurou ainda que nos próximos anos sua gestão se concentrará principalmente na melhoria da estrutura física das unidades de ensino municipal e na implementação novas políticas de valorização dos profissionais do magistério

O prefeito também afirmou que ficará à frente do Palácio La Ravardière até o ultimo dia de seu novo mandato, para concluir todos os projetos iniciados e realizar obras estruturantes que vão proporcionar melhorias ainda mais significativas à infraestrutura urbana da capital, a exemplo do corredor de transporte urbano, cuja operação financeira já foi aprovada pela Caixa Econômica, garantindo assim os recursos para construção do primeiro trecho.

Ainda na área da infraestrutura urbana e viária, Edivaldo citou outras obras já iniciadas, como as intervenções no trânsito da Forquilha, setor de grande estrangulamento nos horários de pico. A obra prevê alterações em todo o traçado geométrico do retorno da Forquilha, para por fim ao problema crítico de engarrafamentos no local e proporcionar um novo aspecto urbanístico à área.

"São intervenções de médio porte, mas que dão solução a esses problemas, assim como aconteceu no retorno do aeroporto, na entrada da cidade, cujas intervenções proporcionaram melhorias significativas ao trânsito da região e deram à entrada da capital um aspecto mais bonito e moderno", afirmou o prefeito.

Na entrevista, o prefeito Edivaldo garantiu também continuar pavimentando a cidade para avançar ainda mais na área de urbanização, abrangendo assim outros locais da capital que ainda não foram contemplados pelo projeto de infraestrutura urbana desenvolvido em larga escala em seu primeiro mandato. Ele lembrou que, na atual gestão, a Prefeitura investiu cerca de R$ 160 milhões em obras de pavimentação e sistema de drenagem, com a urbanização de 90 bairros, beneficiando 1.800 ruas, numa extensão total 450 quilômetros de pavimentação asfáltica.

"Muitos desses locais tiveram todas as suas vias pavimentadas, a exemplo do Pontal da Ilha, localidade nas imediações do São Raimundo, que jamais havia recebido qualquer serviço de infraestrutura urbana", frisou Edivaldo.

Perguntado sobre mudanças da estrutura governamental, alianças partidárias na nova gestão e outros temas no plano político, o prefeito Edivaldo destacou, na entrevista, que tudo será pensado posteriormente, tanto o diálogo com os partidos que fizeram parte de sua coligação como a construção do novo momento administrativo, mas tendo sempre em mente a melhoria do desenvolvimento do trabalho em favor da cidade e da população. Informou, ainda, que esteve reunido no início da manhã desta segunda-feira (31) com parte de seu secretariado, já para planejar novas ações.

"Não vamos parar. Já estive reunido hoje, inclusive, com o secretário de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, com o objetivo de discutirmos a entrega de 5 mil títulos de propriedade, até o final deste ano. Também vamos continuar buscando as parcerias nas esferas estadual e federal, para trazemos melhorias em todos os setores à nossa cidade. Nossa gestão sempre foi muito transparente e comprometida com a população, e dessa forma continuará", concluiu Edivaldo.

O prefeito também gravou mensagem à população de São Luís e a disponibilizou em sua página no facebook. “Continuaremos o nosso trabalho sério que está transformando a vida de tantas pessoas. Ainda temos muito a fazer. Vamos juntos, e, mais uma vez, muito obrigado, São Luís!”, diz Edivaldo.

Confira a íntegra da mensagem.

Um comentário:

  1. Ele calará a boca dos desacreditados é trabalhando ainda mais para melhorar nossa São Luis.

    ResponderExcluir