Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Edivaldo faz balanço da gestão “ano por ano” e Braide evita falar sobre racismo e agiotagem



Por Leandro Miranda
Blog Marrapá

Os primeiros programas do horário eleitoral gratuito refletiram o momento dos dois candidatos a prefeito de São Luís. Enquanto Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aproveitou para fazer um balanço da sua gestão, Eduardo Braide (PMN) deu explicação aos eleitores.

O pedetista fez uma espécie de balanço da sua gestão, para acabar com as acusações que apenas trabalhou neste ano eleitoral. Com o slogan “não é propaganda é realidade” as principais obras de cada ano do seu mandato foram detalhadas, como a reforma do Hospital da Mulher, ruas asfaltadas, Interbairros e obras de saneamento.

A equipe de produção se preocupou ainda em destacar, talvez, a maior ação do prefeito que é a construção do Hospital da Criança. O tempo de 5 minutos pareceu curto pela ótica do texto, para apresentar os resultados dos três anos e meio da administração do prefeito. O lado negativo foi ao final, quando copiou a propaganda do vereador Fábio Câmara e uma criança chamava o prefeito de “tio Edivaldo”.

Braide apostou em uma apresentação, devido ao pouco tempo de televisão que teve no primeiro turno. Utilizou o surrado modo de entrevista do programa “Roda Viva” e passou a responder perguntas de “eleitores contratados”. Evitou citar as denúncias que recebeu de racismo e o caso de agiotagem do pai, prometeu abrir empregos na Prefeitura e mentiu ao dizer que ele era o único candidato que poderia apresentar certidões negativas de processos.

Tirando Wellington do Curso, os demais candidatos a prefeito de São Luís não respondiam a qualquer tipo de processo relacionado à corrupção e foram considerados ficha limpa, tanto que conseguiram o deferimento das candidaturas. Detalhe, todo político deve mostrar certidão negativa criminal para poder disputar as eleições.

Visivelmente desconfortável pelos casos que lhe atingiram nos últimos dias, apesar dos programas serem gravados, Braide não mostrou a mesma desenvoltura que nos debates.

Nesse primeiro embate entre os adversários, o pedetista largou na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário