sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Edivaldo lidera com 47,1% contra 43% de Braide, diz Econométrica

Edivaldo lidera também a pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Ele obteve 45,5% das intenções de votos contra 41,4% de Eduardo Braide. 
por John Cutrim

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem 47,1% das intenções de votos e seria reeleito para mais um mandato à frente da Prefeitura de São Luís, segundo pesquisa do Instituto Econométrica, realizada entre os dias 7 e 8 de outubro.

De acordo com o levantamento, o candidato Eduardo Braide (PMN) tem 43% das intenções de votos. Não sabem ou não responderam 5,8% dos entrevistados, enquanto 4,1% disseram votar nulo ou branco.

A pesquisa, contratada por este Blog, está registrada no sistema PesqEle da Justiça Eleitoral, sob nº MA-08531/2016. Foram realizadas 1.002 entrevistas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Edivaldo lidera também a pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Ele obteve 45,5% das intenções de votos contra 41,4% de Eduardo Braide. Neste cenário, 3,2% disseram votar nulo ou branco e 9,9% não souberam ou não responderam.
O Instituto Econométrica pesquisou também o índice de consolidação das intenções de votos. Neste quesito, 83% dos entrevistados disseram que a decisão é definitiva e não vai mudar até o fim da eleição. Apenas 6,9% disseram ser a decisão quase definitiva, mas ainda podem mudar até a eleição, enquanto 7% disseram ser a decisão apenas inicial e ainda estão pensando em quem votar. Não souberam ou não responderam 3,1% dos entrevistados.


Quanto à rejeição os candidatos praticamente estão empatados, segundo a pesquisa Econométrica. Edivaldo tem 37,5% de rejeição, enquanto Eduardo Braide é rejeitado por 36,6% dos entrevistados. O levantamento mostra ainda que 18,9% poderiam votar nos dois candidatos. Outros 3,6% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos e 3,4% não sabem ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...