Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Edivaldo lidera com mais de 15% de vantagem sobre Braide, aponta Impar Pesquisas


de O Imparcial

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, Edivaldo Holanda Júnior, venceria com 52,6% dos votos, aponta o Instituto Impar Pesquisas, contratado pelo Grupo O Imparcial, que edita o jornal Aqui-MA. Eduardo Braide, o concorrente do PMN, tem 37,4%.

Os eleitores que não sabem compõem 4,6%; brancos, nulos e nenhum dos candidatos 4,8% e outros 0,6%. Os dados são da amostra espontânea, na qual não são apresentados os nomes da disputa.

Na modalidade estimulada, na qual são apresentados os candidatos aos entrevistados, Edivaldo aparece com 52,7%, enquanto Eduardo tem 37,8%. Não sabem alcançam 4% e brancos, nulos e nenhum, 5,5%.

Considerando-se apenas os votos válidos, Edivaldo tem 58,23% e Eduardo Braide 41,77%.

A pesquisa foi contratada pelo Grupo O Imparcial e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-02071/2016. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e o tamanho da amostra é 1100 entrevistados.

Essa é a terceira pesquisa contratada por O Imparcial para as eleições em São Luís. Além de intenção de voto, a amostra levantou dados de aprovação dos governos estadual e municipal, publicados, com exclusividade na versão impressa do jornal O Imparcial.

No primeiro turno, a Impar Pesquisas foi uma das que mais se aproximou ao resultado do pleito, exceto pelos números do candidato do PMN, Eduardo Braide, que cresceu na reta final devido à participação no debate da TV Globo.

Um comentário:

  1. Desespero! Ímpar? Nunca ouvi falar. Vejo divisão de votos. O debate irá decidir a eleição. O prefeito omisso e preguiçoso está suando mais que tampa de chaleira para se manter no poder. Converso com empregados domésticos e pessoas mais simples que vão votar em Braide. Ninguém aguenta esse prefeito preguiçoso e ruim.

    ResponderExcluir