Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Edivaldo também lidera pesquisa Exata


Do Blog Marrapá

Mais um instituto apontou a liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sobre Eduardo Braide (PMN) no segundo turno. 

Pesquisa Exata divulgada hoje (21) à noite, pela TV Guará, colocou o prefeito na frente. Pela manhã, o instituto Data M já havia divulgado a dianteira do pedetista.

Foram dois cenários analisados. Na espontânea, o pedetista foi citado por 44% dos eleitores contra 43% de Eduardo Braide. Nenhum marcou 5% e não sabem 8%. Já na estimulada à diferença foi de 46% a 45%, branco e nulo 4% e 3% responderam que não sabem.

A pesquisa também quis saber se os eleitores já estavam decididos em relação ao voto; 80% responderam que a decisão é definitiva, não vai mudar até o fim da eleição; 12% disseram ser quase definitiva, mas ainda pode mudar até a eleição e 5% avaliaram como uma decisão inicial e que ainda estão pensando em quem votar. Não sabem marcou 3%.

Em relação à rejeição, 37% disseram que não votariam em Edivaldo contra 36% de Braide.

A pesquisa Exata foi contratada pela TV Guará e ouviu entre os dias 14 e 16 de outubro, 800 eleitores na Zona Urbana e Rural de São Luís. Foi devidamente registrada na justiça eleitoral sob o número MA-01714/2016. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário