Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Flávio Dino inaugura Restaurante Popular no município de Grajaú, nesta terça-feira (1°)

O governador Flávio Dino inaugura, nesta terça-feira (1º), às 12h, mais um Restaurante Popular. Desta vez, o contemplado com o equipamento será o município de Grajaú.

A nova unidade pública de alimentação vai funcionar no bairro Canoeiro, na Rua Felinto Santos – s/nº. O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, também participará do ato de entrega do Restaurante, que será aberto ao público em seguida à cerimônia.

O Restaurante Popular de Grajaú é a quinta unidade implantada no interior do estado e a meta é ofertar na unidade de Grajaú 625 refeições diárias no almoço.

Com a implantação de mais um restaurante popular no estado, o Governo do Maranhão avança com o plano de expansão da rede, visando combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de cidadãos e proporcionando mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar.

Os restaurantes populares são unidades públicas de alimentação e nutrição que ofertam refeições nutritivas ao preço simbólico de R$ 2. Os principais públicos alvos da ação são desempregados, estudantes, trabalhadores, moradores de rua e famílias em situação de insegurança alimentar.

Além da unidade de Grajaú, também já foram implantados Restaurantes Populares nos municípios de Zé Doca, Pedreiras, Lago da Pedra e Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário