Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de outubro de 2016

Incêndios continuam atormentando moradores da zona rural de Caxias

Este sábado foi de desespero para moradores de povoados de Caxias, na região leste do Estado. Focos grandes de incêndios foram verificados em matas com vegetação seca.

A propagação do fogo é muito rápida e as equipes do Corpo de Bombeiros têm se desdobrado para conter essa onda de incêndios.

As altas temperaturas registradas nos últimos dias têm contribuído para o surgimentos desses focos de incêndio. A temperatura tem chegado aos 39°, com sensação térmica de até 45°.

Um dos povoados atingido por incêndio, na tarde de hoje, foi o Lamego. Do mato seco, em pouco tempo as chamas atingiram casas. Desesperados, os moradores improvisaram mangueiras e baldes para tentar debelar as chamas, mas o esforço foi em vão.

O blog acaba de receber fotos que mostram o momento em que moradores lutam para evitar que uma das casas fosse consumida pelas chamas.

O governador Flávio Dino já decretou emergência de 180 dias para adotar medidas de socorro às famílias atingidas por incêndios. Neste sábado, o contingente de homens do Corpo de Bombeiros foi reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário