Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Líder dos gafanhotos que saquearam os cofres da SES, Ricardo Murad volta a atacar Flávio Dino e defende voto em Braide


Talvez esteja revoltado porque o governador determinou uma devassa, uma operação pente fino na saúde com objetivo de desmontar os esquemas de corrupção, além de pedir punição aos envolvidos na maior roubalheira de recursos da saúde no Maranhão.
O desespero bateu à porta do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. O transtorno tem sido maior por conta de derrota histórica sofrida em Coroatá, que havia se transformado em republiqueta da família Murad por vários anos. A todo custo, e sem levar em conta seus malfeitos na secretaria de Saúde, o coronel tem atuado como cabo eleitoral de Eduardo Braide no facebook. Seria essa sua tábua de salvação?

Murad até parece que esqueceu que responde a processo por conta dos desvios de mais de R$ 1 bilhão dos cofres da SES. Ele é apontado por investigações do MPF e da Polícia Federal como o chefe de uma organização criminosa (orcrim) montada com a finalidade de saquear a SES.

Alvo da operação Sermão aos Peixes, o coronel de Coroatá chegou a ser conduzido coercitivamente para prestar depoimento na sede da PF, em São Luís, além de sua mansão ter sido alvo de operação de busca e apreensão.

Mesmo mergulhado nesse mar de lama,  Murad voltou, na manhã desta sexta-feira (28), a atacar o governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo e a defender a candidatura de Eduardo Braide (PMN), ligado à Máfia de Anajatuba.

Em mais um vídeo postado no facebook, Murad teve a cara de pau, o desplante, de dizer que Flávio Dino está destruindo o foi deixado por ele. Ora, o que Murad deixou mesmo na saúde do Maranhão? Pelo que se tem conhecimento, deixou como legado um enorme cemitério de pequenos hospitais inacabados e que foram usados para desviar recursos públicos. Um rombo bilionário no tal programa “Saúde é Vida”, que prometia a construção de 72 hospitais no interior do Maranhão.  O que se viu foi a montagem de um grande sumidouro de recursos.

Fala em praga de gafanhotos que estaria destruindo a saúde. Na verdade, a máfia de gafanhotos existiu na gestão Murad/Roseana Sarney. Talvez esteja revoltado porque o governador determinou uma devassa, uma operação pente fino na saúde com objetivo de desmontar os esquemas de corrupção, além de pedir punição aos envolvidos na maior roubalheira de recursos da saúde no Maranhão.

Ao contrário de Murad e Roseana, Flávio Dino desenvolve a maior ampliação da rede hospitalar do Estado, com a implantação de grandes hospitais regionais de média e alta complexidade para atender a demanda nas mais diversas regiões, acabando com as históricas procissões de ambulâncias do interior para a capital.

Murad chega a atacar o prefeito Edivaldo por supostamente não ter feito nada na área da saúde. Ora, mesmo com a redução de repasses e a crise econômica, a prefeitura tem conseguido manter todas as unidades em funcionamento, além de reformar, ampliar e inaugurar outros centros de saúde. Uma missão que exige muita habilidade do gestor, pois grandes cidades, como o Rio de Janeiro, encontram sérias dificuldades para manter todas as unidades de saúde em funcionamento. Convém destacar também a parceria com o governo do Estado que vai possibilitar, em breve, a inauguração do novo Hospital da Criança, no bairro Alemanha. Avanços que não vistos por Murad.

O chefe da Orcrim, chega a conclamar os funcionários da Saúde a votar em Braide. Com que moral, depois das investigações e operações da PF? Esse esquema criminoso montando na SES foi prejudicial também para servidores que podem perder seus empregos por terem seguido ordens de Murad na execução de práticas criminosas. Foram usados pelo então todo-poderoso secretário.

Enfim, desmoralizado e sem capital político algum, Murad apega-se a Braide como tábua de salvação. Acontece que Braide também é alvo de investigação da PF por conta das possíveis ligações com a Máfia de Anajatuba, que quer conquistar mais um canal para manutenção de suas práticas.

Será que há espaço para tanta máfia na Prefeitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário